D’lite é o novo serviço de assinatura digital da BASF dedicado ao setor de cuidados pessoais que auxilia os profissionais da indústria cosmética a identificar a oferta perfeita de produtos. Os ingredientes ideais são definidos a partir de diversos dados, levando em conta a dinâmica deste mercado em rápida mudança. Por meio desta plataforma, a BASF apoia seus clientes durante todo o processo de desenvolvimento do produto: desde o entendimento do consumidor e do mercado, criação do conceito, desenvolvimento da estratégia, desenvolvimento da formulação até o seu lançamento.
“Em 2020, mais de 150.000 produtos no setor de cuidados pessoais foram lançados globalmente. Conhecendo essa dinâmica de mercado, começamos a trabalhar em uma solução que fornecesse suporte digital aos clientes ao longo de todo o processo de desenvolvimento de produtos de cuidados pessoais, proporcionando a indústria a possibilidade de criar cosméticos mais inovadores e trazê-los mais rapidamente ao mercado, com base em melhores percepções. Através de diversos ciclos de feedback e melhorias, agora oferecemos a plataforma digital D’lite globalmente para permitir que os clientes tenham acesso a informações valiosas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz Martin Widmann, Vice-Presidente Sênior de Marketing Estratégico Global, Cadeia de Fornecimento e TI da BASF Care Chemicals.
A oferta combina a integração de diversas fontes de dados internas, com o conhecimento sobre o setor e dados dos principais parceiros de inteligência de mercado e de consumidores. “Sem nossos parceiros não seria possível oferecer essa inovação digital que combina conhecimento de mercado e ciência. Estamos muito contentes por termos ampliado nossa colaboração interempresarial com parceiros líderes em inteligência de mercado e inteligência de consumo como a Mintel e a Brandwatch”, diz Robert Parker, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Digital da BASF Care Chemicals.
“Estamos muito felizes que a BASF tenha escolhido a Mintel como parceria para ajudá-los a lançar seu novo produto digital. O Banco de Dados Global de Novos Produtos da Mintel (GNPD) é um catálogo de lançamentos globais de produtos que confere autonomia aos clientes da BASF para que possam obter mais insights sobre o mercado de beleza e cuidados pessoais”, diz Liz Westcott, Diretora Geral da Mintel para a Europa, agência líder em inteligência de mercado.
“Tem sido um privilégio prestar apoio a BASF em um projeto tão empolgante, que é verdadeiramente inovador e o primeiro de natureza digital. Para nós, este tipo de abordagem representa o futuro de como as empresas poderão aproveitar os dados digitais. Estamos animados para ver como a D’lite evolui e como podemos ajudar ainda mais a equipe”, diz Jonny Davies, Vice-Presidente de Sucesso do Cliente EMEA da Brandwatch, plataforma e consultoria líder em inteligência do consumidor.
Por meio desta plataforma, a BASF apoia seus clientes durante todo o processo de desenvolvimento do produto: desde o entendimento do consumidor e do mercado, criação do conceito, desenvolvimento da estratégia, da formulação até o seu lançamento.