Siemens apresenta novo módulo de comunicação em nuvem

Foto: Divulgação Siemens

A Siemens apresenta no mercado uma nova versão do LOGO! CIM, um módulo de interface de comunicação da família LOGO!. Entre as principais novas funcionalidades estão a programação e manutenção remota com Modbus TCP/IP e S7 Communication com dispositivos em diferentes locais (antes era possível visualizar apenas no dashboard), VPN para suporte IP V4 e IP V6 via rede de telefonia móvel (celular e tablet) e acesso à Nuvem AWS.

A solução traz versatilidade ao reunir diversos protocolos de comunicação em um único dispositivo compacto, podendo ser utilizado como um gateway para Modbus RTU e ser comandado via protocolo HTTPS através do RESTfull API. A solução ainda permite comunicação com sensores, atuadores e controladores não apenas da Siemens mas também de terceiros.

O LOGO! CIM facilita processos de controle e monitoramento remoto, como automação residencial e predial, climatização e irrigação na área agrícola, diversos processos em tratamento de água e esgoto, transporte e logística.

“A transformação digital requer investimentos em tecnologia. As novas funcionalidades do LOGO! CIM V1.1 facilitam as operações de maneira remota através de um smartphone, com hardware compacto, com tecnologia de ponta e com custo acessível. E é só o começo!”, diz Camila Cossalter, Gerente de Produtos da Siemens e responsável pelo LOGO! no Brasil.

A solução veio a partir da Digital Industries (DI) da Siemens, que tem como objetivo a colaboração com parceiros e clientes para promover a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio da DI ajuda os clientes a obterem mais produtividade e flexibilidade.