Siemens lança solução em nuvem para malha logística

 
Foto: Divulgação Siemens

De olho na evolução do mercado de logística, que cada vez mais demanda métodos e processos que se preocupam com sustentabilidade e descarbonização, a Siemens está lançando soluções para planejamento, otimização e controle de malha, incluindo um portfólio de nuvem chamado Siemens Digital Logistics, da divisão Siemens Digital Industries Software, (o cliente faz uma assinatura e tem direito a uma consultoria, entre outros benefícios). A digitalização beneficia todos os players da cadeia: fornecedores, transportadoras, prestadores de serviços e clientes.

“O operador que tiver um tablet ou celular se conecta ao Siemens Digital Logistics e pode, até em colaboração, avançar para tomar decisões estratégicas que irão reduzir custos, diminuir a pegada de carbono e criar um ambiente sustentável para as operações”, aponta Rodrigo Duarte, Gerente de Portfólio para Soluções de Manufatura e Supply Chain da Siemens.

Além do lançamento da solução em nuvem, a Siemens também vai demonstrar seu portfólio de digitalização e automação para clientes que operam com transporte aéreo, rodoviário, marítimo, portuário, empresas que fazem trâmite de documentação, comércio exterior, movimentação de carga, entre outros.

A divisão Motion Control Cranes da Siemens apresenta soluções modulares de automação e utilização eficiente de equipamentos para transporte e movimentação de cargas em portos e indústrias, com plataformas de hardware e software. “Temos um cenário ideal para trazer para os nossos clientes as melhores ferramentas de tecnologia para que eles possam ser mais eficientes. Nossas soluções, sistemas e equipamentos são as respostas para os desafios mais urgentes do País, ajudando o Brasil a se tornar mais competitivo”, diz Felipe de Oliveira, Especialista de Desenvolvimento de Negócios da Siemens.