Siemens vai contratar 50% de estagiárias em seu Programa de Desenvolvimento de Talentos

Foto: Divulgação Siemens

Em uma iniciativa inédita, a Siemens irá destinar 50% das vagas de seu próximo Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) para mulheres. Líder em inovação, a companhia busca fortalecer a inclusão de mulheres em alinhamento com sua meta global de ter 30% de mulheres na alta direção até 2025.

No total, o Programa de Desenvolvimento de Talentos vai oferecer 75 vagas de estágio nas mais diversas áreas para atuar em São Paulo, Anhanguera (37), Jundiaí (28), Belo Horizonte (8) e Curitiba (2), com início das atividades em janeiro de 2023.

O diferencial deste ciclo se insere dentro da política de DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. No DEGREE, os termos Equidade e Empregabilidade são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa. “Estamos fortalecendo a base da pirâmide com a entrada de talentos que se inserem dentro da nossa visão de promover a equidade de gênero, ajudando a tornar o nosso universo mais diverso e inclusivo”, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção da Siemens.

Para as vagas, é necessário que os candidatos se formem entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Além disso, são exigidos nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas, em um modelo híbrido adotado pela empresa.

“O Programa de Desenvolvimento de Talentos foi meu primeiro contato com o mundo corporativo. A Siemens é muito grande, com variadas possibilidades de carreira (área técnica, administrativa, de vendas, entre outras). Isso me proporcionou a abertura de um leque de oportunidades de atuação que eu não conseguia enxergar durante a minha graduação em Engenharia Elétrica. Foi possível desenvolver tanto as hard skills quanto as soft skills e isso é um diferencial para quem começa”, diz Renata Lopes, Especialista de Desenvolvimento de Negócios, que participou do PDT em maio de 2018.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar uma Trilha de Desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas e comunicação dos aprovados até novembro de 2022.

As inscrições para as 75 vagas de estágio já estão abertas no link.