Simon-Kucher obtém validação da SBTi para redução de emissões de gases de efeito estufa

Foto: Shutterstock

Simon-Kucher anuncia a validação bem-sucedida de suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Esta conquista alinha Simon-Kucher com um grupo distinto de mais de 2.000 organizações globais comprometidas com um futuro Net-Zero.

A iniciativa SBTi, uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), permite que as organizações estabeleçam metas ambiciosas de redução de emissões com base nas mais recentes ciências climáticas. Ao alinhar-se com a SBTi, Simon-Kucher garante que as suas metas de redução de emissões estão firmemente fundamentadas na mais recente ciência climática, formando uma base sólida para um modelo de negócios sustentável e responsável.

As metas de redução de emissões baseadas na ciência de Simon-Kucher, aprovadas pela SBTi, incluem uma meta Net-Zero validada para alcance até 2050. As metas de curto prazo envolvem uma redução de 42 por cento nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de escopo 1 e 2 até 2030, e uma redução de 25 por cento nas emissões de escopo 3. As metas de longo prazo visam uma redução de 90% em todas as emissões de GEE até 2050.

Anne Rupp, Chefe Global de ESG da Simon-Kucher, enfatizou o compromisso da empresa com as metas de desenvolvimento sustentável, afirmando: “Na Simon-Kucher, acreditamos no poder das empresas para impulsionar mudanças positivas. Nosso compromisso com metas de redução de emissões baseadas na ciência reflete o nosso reconhecimento da necessidade urgente de responsabilidade ambiental. Ao nos alinharmos com a SBTi, contribuímos para um movimento global que luta por um futuro sustentável e resiliente.”