Sistema de transporte público em Jundiaí recebe 30 novos ônibus Volkswagen

Foto: Divulgação / Volkswagen

O transporte público de Jundiaí, no interior paulista, acaba de receber 30 novos ônibus Volkswagen. Os Volksbus 17.230 OD estão prontos para iniciar a operação em toda a cidade, atendendo a linhas alimentadoras em nove bairros e cinco rotas entre terminais.

O sistema de transporte urbano de Jundiaí é composto pelas empresas Auto Ônibus Três Irmãos, Viação Jundiaiense e Viação Leme. Cada veículo roda, em média, 8.600 km/mês e transportam mais de 10 mil passageiros diariamente.

“O grande diferencial da Volkswagen para as outras marcas é o atendimento de pós-venda diferenciado, que se mostra relevante na decisão de aquisição dos veículos”, comenta Antônio Russo, empresário da Viação Jundiaiense.

As empresas contam com mais de 180 ônibus Volkswagen, o que representa mais da metade de sua frota total. O Volksbus 17.230 OD já é veterano nesse total, representando a maior parcela de veículos.

“O Volksbus 17.230 OD é o ônibus Volkswagen mais vendido do Brasil e comprova sua confiabilidade nas frotas país afora. Junto do acompanhamento muito próximo e permanente nas garagens dos nossos clientes, oferecemos uma solução completa de transporte”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O modelo é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. O 17.230 conta com polia adicional de série que facilita a instalação do ar-condicionado quando necessário. O veículo 17.230, na versão ODS, é equipado com suspensão 100 % pneumática, chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.