STAEDTLER amplia portfólio de FIMO com aposta em temas galáxia, glitter e cores metálicas

Foto: Divulgação STAEDTLER do Brasil

Há décadas famosa entre artistas amadores e artesãos de bricolagem de todas as idades há décadas, foi durante a quarentena que a massa de modelar FIMO ganhou também espaço no TikTok, graças a popularização de vídeos de acessórios feitos com o produto.

A massa de modelar FIMO tem sido uma parte indispensável do portfólio de produtos criativos da STAEDTLER. A marca produz duas linhas diferentes de massas de modelar: uma de produtos de endurecimento no forno (FIMO) e outra de secagem ao ar (FIMO Air), permitindo que cada artesão escolha a técnica de sua preferência.

Diferença entre biscuit e FIMO

Quem deseja se aventurar no universo das peças artesanais pode ficar confuso sobre a diferença entre FIMO e o biscuit. Os dois materiais, contudo, possuem composições bem diferentes e, portanto, proporcionam resultados igualmente distintos.

O biscuit é feito de amido de milho, cola branca para porcelana fria, vaselina, pigmentos e conservantes, como limão e vinagre. Não é impermeável e perde no quesito resistência das peças finalizadas.

A FIMO, por sua vez, é feita de polímero policloreto de vinila (PVC), óleos plastificantes, pigmentos e alguns aditivos. Por não encolher após a secagem, o resultado é muito mais preciso. É impermeável e bastante resistente, sendo a melhor alternativa para a produção de acessórios e peças de decoração de qualidade.

Conheça FIMO

Com mais de 50 anos de tradição, a massa de modelar FIMO é utilizada por crianças, artistas amadores e artesãos de bricolagem de todas as idades. Seu sucesso deve-se à facilidade de moldar e permitir ser trabalhada de diversas formas. A STAEDTLER disponibiliza diferentes tipos de produtos para as suas variadas aplicações, sendo tanto de endurecimento em forno, como secagem ao ar livre. A massa de modelar endurecida pode ser pintada com vernizes especiais e com canetas ou tintas acrílicas ou de óleo adequadas e resistentes a plastificantes. Ela também pode ser lixada e polida. Com tanta versatilidade, a FIMO é ideal para colocar os projetos criativos em prática, sejam elas peças decorativas, pequenas obras de arte ou bijuterias.

Dentre os tipos de FIMO para diferentes aplicações, a STAEDTLER disponibiliza a FIMO soft, uma massa suave e mole, que pode ser moldada de imediato. A FIMO kids foi desenvolvida principalmente para necessidades das crianças, sendo mais macia e maleável, mas os pequenos artistas conseguem desenvolver suas criações sem esforço. Já a FIMO professional é para trabalhos artísticos cheios de detalhes e apresenta uma consistência mais firma, sendo ideal para profissionais e artistas que buscam uma massa para moldar esculturas, bijuterias e o que a criatividade permitir.

Além disso, a FIMO effect possui cores que criam efeitos diferentes nas peças, como por exemplo, purpurina, cores pasteis e muitas outras. A FIMO air é ideal para secagem de ar livre, que endurece na temperatura ambiente, sendo estável e suave. Disponível em quatro variantes: FIMOair, FIMOair light, FIMOair granite-effect e FIMOair wood-effect.

Lançamento

Mantendo a tradição de sempre ofertar novos produtos, a multinacional alemã de produtos de escrita e desenho está lançando novas cores da linha FIMO effect. A coleção reúne 12 novas cores em temas galáxia, glitter e metálico.

A FIMO effect galáxia possui partículas minerais em seis diferentes cores que permite a criação de acessórios ou peças de decoração com visuais que remetem ao universo. Para quem prefere um brilho mais sutil, a FIMO effect metálica é uma ótima opção. Tanto o dourado, como o bronze ou prata são cores que possuem um alto brilho metálico, em que as partículas criam um contraste entre o claro e o escuro. Além disso, a FIMO effect galáxia e FIMO effect metálica alcançam um brilho de profundidade especial quando você pinta, lixa ou lustra a massa de modelar.

Para os fãs de glitter, é possível dar aos seus acessórios artesanais um visual especial com as três novas cores da coleção. Graças às suas partículas de glitter que refletem a luz, qualquer projeto de FIMO effect glitter pode ser levado a um novo patamar muito mais cintilante. O FIMO effect glitter está disponível em dourado, rose gold e prata.

Todas as novas cores FIMO effect, sejam elas galáxia, glitter ou metálica, são macias e suaves como sempre, e podem ser combinadas com FIMO soft, outras cores FIMO effect, FIMO professional e FIMO leather-effect.