STAEDTLER aposta em cores vibrantes e produtos sustentáveis para o Volta às aulas 2024

Foto: Freepik

Completando 5 anos no Brasil, a multinacional alemã de produtos de escrita STAEDTLER do Brasil apresenta ao mercado suas apostas para o Volta às Aulas 2024, com um amplo portfólio de produtos a preços acessíveis. O consumidor brasileiro tem acesso a um excelente custo-benefício e alta qualidade.

Destaque nas listas de material escolar, a linha de itens básicos de escrita e papelaria foi criada para apoiar o desenvolvimento de crianças que estão começando os primeiros movimentos criativos e desenvolvendo suas habilidades motoras, a partir dos três anos de idade.

“Nossa linha de produtos básicos de escrita, aqueles obrigatórios na lista de qualquer estudante, foi criada com o propósito de estimular e apoiar o desenvolvimento dos pequenos neste momento em que as habilidades motoras finas estão se desenvolvendo. Nosso portfólio busca estimular sempre a criatividade, com produtos de alta qualidade e para qualquer momento da vida”, explica Alexandre Facci, Managing Director da STAEDTLER do Brasil.

Prezando pela qualidade, os produtos possuem cores vibrantes e formatos ergonômicos, para garantir ao estudante uma melhor experiência criativa. A massa de modelar, por exemplo, é a única do mercado em que as cores se misturam perfeitamente, permitindo a criação de novos tons. O giz de cera, por sua vez, é revestido por massa de modelar plástica, permitindo um manuseio fácil e simples, além de serem altamente resistentes à quebra.

Compromisso com a sustentabilidade

Desde sua criação, a sustentabilidade é um dos pilares da marca. Por esse compromisso, o portfólio é composto por produtos que atendem a diversos critérios ecológicos, oferecendo vantagens como durabilidade e a diminuição de resíduos.

Exemplo disso é a linha de produtos Upcycled Wood (madeira reutilizada). Essa coleção traz lápis em formato ergonômico que são produzidos a partir de resíduos de madeira.

A STAEDTLER também desenvolveu a linha ECO+, que traz produtos feitos com 97% de plástico reciclado e produzidos com 100% de energia verde. Além disso, 95% das embalagens dos produtos possuem pelo menos 80% de material reciclado.

Pensando na reutilização de materiais e na diminuição do impacto no meio ambiente, a STAEDTLER tem a própria plantação no Equador, em uma propriedade de 1.200 hectares. Isso permite supervisionar a produção das tábuas de madeira que são utilizadas para a fabricação dos lápis. As árvores são escolhidas com critérios ecológicos e econômicos. A meta da multinacional alemã é cobrir até 70% da própria demanda de madeira.