STAEDTLER lança novo módulo de seu curso de desenho gratuito Design Journey com materiais aquareláveis

Foto: Divulgação STAEDTLER do Brasil

A multinacional alemã de produtos de escrita STAEDTLER anuncia o lançamento de mais um módulo de seu curso online gratuito Design Journey, que compartilha técnicas básicas de desenho para interessados em explorar seu lado criativo.

No novo módulo, a artista Nadja Illert convida a uma imersão no mundo da aquarela, demonstrando como fazer flores e plantas no papel com lápis e canetas aquareláveis, assim como tintas e brush pens.

Pela primeira vez, os vídeos do curso serão divididos por produto, técnica e tema, permitindo o acesso ao conteúdo de forma mais segmentada.

Mais sobre as Design Journey Art Classes

A cada módulo os participantes são convidados a explorar diferentes técnicas de pintura e desenho com grandes artistas do mundo todo, se inspirando em suas obras para dar passos em sua própria jornada artística.

Todos os módulos possuem um tema em comum: desenhos inspirados na natureza. Cada artista convidado, no entanto, compartilha diferentes técnicas e materiais. Enquanto o inglês Dan Beardshaw compartilhou dicas para desenhos com lápis explorando de forma realista perspectivas e texturas; Melanie Übleis, da Áustria, ensinou técnicas utilizando principalmente lápis de cor. A artista grega Kalliopi Lyviaki, por sua vez, explorou o universo das tintas e aquarelas de forma criativa; e a artista norueguesa Sine Hagestad, demonstrou as técnicas sobre como desenhar animais. Todos os módulos do curso estão disponíveis no site da STAEDTLER.

Além do novo módulo do curso online, a STAEDTLER conta uma linha completa de produtos de alta qualidade para desenho e hobby art com a marca Design Journey, que oferece aos amantes de artes criativas e design inúmeras possibilidades para que possam explorar as mais diferentes técnicas de desenho.

Efeitos metálicos para espetáculos da natureza
Os lápis extra macios de cores metálicas trazem brilho e detalhes efeitos diferentes, tanto no papel branco, como em papéis mais escuros. A linha possui doze cores que são disponibilizadas em embalagens de papel e de metal, e feitos com madeira certificada de florestas sustentáveis.

Além disso, para aumentar o portfólio da linha Design Journey, a marca alemã lançou os lápis metálicos de cores pasteis. As 6 cores podem ser utilizadas para diversas técnicas e efeitos no papel, por exemplo, scrapbooking.

Desenhos escuros ou coloridos com aparência de pincel

Seja para criações minimalistas ou cheias de detalhes coloridos, o novo conjunto da linha Design Journey permite aos artistas ferramentas incríveis para seus projetos. O conjunto Intense Black ajuda na composição de detalhes de natureza. Ele contém quatro canetas com diferentes pontas, possibilitando variedade de efeitos e linhas nas criações.

Para simular as cores da natureza, os lápis da coleção Lake Colours e Forest Colours permitem o tom perfeito para recriar cenas da natureza. Ambos os conjuntos contêm quatro cores de canetas brush, que possuem uma ponta de fácil utilização, permitindo diversos tipos de linhas e desenhos.