STAEDTLER lança novo módulo de seu curso de desenho gratuito Design Journey

Foto: Divulgação – Staedtler

A STAEDTLER, multinacional alemã de produtos de escrita, anuncia o lançamento de mais um módulo de seu curso Design Journey Art Class, um curso online gratuito para interessados em artes criativas que querem aprender técnicas básicas de desenho.

A artista norueguesa Sine Hagestad é a mentora do quarto módulo do curso online, intitulado “Como desenhar animais”. Ao longo de mais de 80 minutos de tutoriais exclusivos, a artista ensina desde a criação de animais simplificados no estilo de desenho animado e proporções corporais corretas até o processo de criação de animais em movimento. As aulas já estão disponíveis no site da STAEDTLER. Clique aqui para conferir.

“Atualmente estudo biologia e adoro aprender sobre animais e seus traços fascinantes. Mais importante ainda para mim é entender como os seres humanos afetam a vida no oceano e em terra”, afirmou a artista. Ela compartilhou ainda uma dica para os iniciantes: treinar a observação. “Meus primeiros desenhos de que me senti realmente orgulhosa foram de pássaros. Comece sua jornada criativa desenhando animais que você acha interessantes. Aprenda mais sobre eles e você descobrirá que seu conhecimento torna os animais ainda mais inspiradores”, incentivou Hagestad.

Mais sobre as Design Journey Art Classes

A cada módulo os participantes são convidados a explorar diferentes técnicas de pintura e desenho com grandes artistas do mundo todo, se inspirando em suas obras para trilhar sua própria jornada artística.

Todos os módulos possuem um tema em comum: desenhos inspirados na natureza. Cada artista convidado, no entanto, apresenta aos alunos técnicas com materiais diferentes. Enquanto o inglês Dan Beardshaw compartilha truques para desenhos com lápis explorando de forma realista perspectivas e texturas; Melanie Übleis, da Áustria, é a convidada para compartilhar técnicas para transportar o mundo para o papel usando principalmente lápis de cor. A artista grega Kalliopi Lyviaki, por sua vez, explora o universo das tintas e aquarelas de forma criativa.

Os tutoriais são lançados a cada dois meses, desde março de 2021. Isso permite que cada pessoa interessada explore o conteúdo em seu próprio ritmo e se junte ao curso a qualquer momento.

STAEDTLER expande a linha Design Journey com novos produtos

Entendendo que para desenvolver um trabalho criativo é preciso ter em mãos o material adequado, a fabricante enriqueceu sua linha de produtos Design Journey, que acompanha os criativos em seus primeiros passos artísticos, com marcadores metálicos e fineliners. A fabricante oferece ainda um rico material de apoio para os varejistas.A linha triplus fineliner foi adicionada à Design Journey. A ponta das canetas é metálica e superfina com uma largura de aproximadamente 0,3 milímetros, permitindo desenhos delicados com muita atenção aos detalhes. Graças ao eixo triangular ergonômico, os fineliners são confortáveis de segurar. A tecnologia DRY SAFE permite ainda que as canetas não sequem mesmo que permaneçam abertas por dias.

Os produtos triplus fineliners estão disponíveis dentro da linha Design Journey em 24 ou 48 cores em embalagens ilustradas com a fascinante singularidade dos menores detalhes da natureza.