Startups apresentam soluções inovadoras para o setor de resgate e segurança na INTERSCHUTZ 2022

Foto: Divulgação INTERSCHUTZ

Cada vez mais empresas têm desenvolvido novos e interessantes serviços, soluções e produtos para a área de resgate e emergência. Tendo isso em vista, a INTERSCHUTZ, feira líder mundial de serviços de segurança, resgate, combate a incêndios e proteção civil, receberá novas startups em um grande estande conjunto que permitirá que esses novos projetos sejam apresentados. A feira acontecerá entre os dias 20 e 25 de junho, em Hannover.

Como uma das 20 startups participantes do estande intitulado Young Innovative Companies,, a Brand Punkt, é um dos destaques do evento. Buscando auxiliar o setor a lidar com missões emocionalmente estressantes, a startup apresentará pela primeira vez o Fireproof 360º, programa de e-learning profissional projetado para fortalecer psicologicamente colaboradores da área.

Não é novidade que o trabalho de proteção civil é mentalmente exigente. Por esse motivo os dados coletados pelo Fireproof 360º permitem que as lideranças do setor desenvolvam medidas direcionadas para manter a prontidão dos membros, bem como identificar dificuldades no estágio inicial para agir de forma a combatê-las o mais rápido possível. Os visitantes da INTERSCHUTZ poderão testar o programa na feira.

Outra startup que marcará presença no estande da feira é a Firedrill, que fornece soluções de combate a incêndios em um escopo digital. Apesar de estar em atividade há apenas dois anos, a startup já conta com diversas empresas utilizando seu aplicativo. O sistema permite aos funcionários completarem de forma independente os exercícios de segurança prescritos pelas empresas. “O aplicativo não só auxilia no desenvolvimento de uma rotina como possibilita que o profissional esteja mais bem preparado para uma emergência, sem precisar depender de exercícios em grupo”, afirmou Jens Thiemann, Managing Director da startup. Os exercícios são conduzidos exclusivamente no ambiente real do local de trabalho, por meio do uso de Realidade Aumentada (RA). Adicionalmente, os exercícios devem ser completados em sua totalidade, mostrando a principal rota de fuga da sala de partida até o ponto de montagem. A ferramenta também exibe informações adicionais úteis ao longo da rota, tais como a localização dos extintores e alarmes de incêndio.

“A Firedrill é uma nova solução para exercícios práticos de evacuação em um local de trabalho em mudança – mesmo ou especialmente por conta da pandemia do Coronavírus”, enfatizou Thiemann. “Graças à tecnologia de realidade mista, o exercício não é simplesmente consumido como um vídeo, mas experimentado ativamente no local.”

Sobre a INTERSCHUTZ

A INTERSCHUTZ é a feira líder mundial de serviços de segurança, resgate, combate a incêndios e proteção civil. O evento reúne os principais players, além das tecnologias e tendências emergentes do mercado. Durante seis dias de exibição, a feira conta com mais de mais de 1.500 expositores de aproximadamente 50 países e mais de 157 mil visitantes.

*A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.