Staufen está entre as melhores consultorias de gestão do mundo segundo ranking inédito da Forbes

Foto: Divulgação Staufen

Um ranking inédito divulgado no mês de agosto de 2022 pela revista norte-americana Forbes, em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, apontou a multinacional Staufen entre as melhores empresas de consultoria de gestão do mundo. A Staufen é destaque perante a concorrência, principalmente na indústria, no setor automotivo e para empresas de médio porte, muitas vezes familiares – tanto nacional quanto internacionalmente.

“Receber um prêmio como este, de duas renomadas e fidedignas entidades, é algo realmente especial, mesmo depois de tantos anos no ramo de consultoria”, disse Wilhelm Goschy, CEO da Staufen AG. “Este reconhecimento reflete muito bem o que os mais de 300 colegas da Staufen representam: excelente conhecimento do setor, pensamento empreendedor tanto dos sócios como de membros do conselho e dos diretores, além de uma forte presença internacional na Europa, América e Ásia”, acrescenta Goschy.

A escolha das melhores
Para ajudar os líderes empresariais a escolherem entre a ampla gama de consultorias, a Forbes fez parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista para lançar o ranking inaugural das Melhores Empresas de Consultoria de Gestão do Mundo. A Statista estabeleceu várias listas de empresas de atuação mundial na área de consultoria de gestão e realizou análises nos EUA, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça e Japão.

A Statista criou então uma lista das melhores empresas de consultoria de gestão do mundo, baseada em uma metodologia semelhante, levando em consideração inúmeras recomendações de consultores e clientes de empresas de consultoria. O ranking é dividido em 13 setores – de aeroespacial e defesa a instituições financeiras – e 14 áreas funcionais – incluindo estratégia, sustentabilidade e transformação digital. As 230 empresas que receberam mais recomendações são classificadas de acordo com a classificação por estrelas: cinco estrelas para “recomendado com muita frequência”, quatro estrelas para “recomendado com frequência” e três estrelas para “recomendado”.

A Staufen está entre as melhores empresas nas indústrias automotiva, mecânica, aeroespacial, logística e alimentícia. A consultoria também chegou ao topo do grupo nas áreas de consultoria de desenvolvimento de estratégia, operações, reestruturação, organização e gestão da cadeia de suprimentos.