Staufen foi premiada em dez categorias no prêmio Best Management Consultants 2022

Foto: Divulgação Staufen

A Staufen AG foi premiada com o “Best Management Consultants 2022” em dez categorias, como parte do renomado estudo realizado pela Brand Eins, em parceria com a Statista. Com atuação global, a Staufen melhorou seu resultado com relação ao ano anterior. Ela é uma das mais lembradas consultorias nas indústrias automotiva, mecânica, aeroespacial, de transporte e de alimentos. A consultoria também chegou ao topo do grupo nas áreas de consultoria de desenvolvimento de estratégia, operações, reestruturação, organização e gestão da cadeia de suprimentos.

“Assim como nos esportes, é sempre mais difícil defender um título do que conquistá-lo”, afirma Wilhelm Goschy, CEO da Staufen. “O fato de termos recebido prêmios em ainda mais categorias este ano nos deixa especialmente orgulhosos, principalmente porque esse prêmio depende muito da avaliação dos clientes entrevistados”.

Mais uma vez reconhecida como a “Melhor Consultoria de Gestão”, a Staufen AG conquistou este título pela nona vez consecutiva. A consultoria, que foi fundada há quase 30 anos como especialista em Lean Management, se estabeleceu muito além de seus principais setores – como engenharia mecânica, automotiva e seus fornecedores.

No Brasil, a Staufen está presente há mais de 20 anos, como resultado da junção com a brasileira Táktica Consultoria em 2013, auxiliando empresas de todos os segmentos em suas jornadas rumo à alta performance. “Durante muitos anos fomos reconhecidos como uma consultoria voltada à operação. Hoje, colhemos os frutos de um trabalho robusto, que tem como foco a busca pela excelência para o negócio como um todo. É uma grande alegria ter este reconhecimento do mercado“, afirma Dário Spinola, Managing Director da Staufen no Brasil.

Lean Management e Sustentabilidade – a combinação perfeita

“Ser reconhecidos como especialistas comprovados em vários campos de consultoria ao mesmo tempo confirma nossa abordagem holística”, diz Goschy. “Principalmente porque as empresas precisam refletir fundamentalmente sobre a proteção do clima e a sustentabilidade diante dos desafios que enfrentam. Estruturas, processos, mas também a cultura de gestão e a qualificação dos funcionários criam uma necessidade de ação”, explica.

A consequente mudança de mentalidade, a busca contínua por melhoria, bem como a prevenção de desperdícios são princípios básicos do Lean Management. Segundo Goschy, “o Lean Management e a Sustentabilidade são, portanto, uma excelente combinação, pois a conservação de recursos é a base para ambos. Não é preciso dizer que o Lean hoje também significa usar ferramentas e métodos digitais, como o process mining, por exemplo.”