STIHL apresenta lançamentos de uma nova categoria de produtos na Expointer 2022

Foto: Divulgação STIHL

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, retornará presencialmente à 45ª Expointer, reconhecida como a principal feira agropecuária da América Latina e uma das principais do segmento no mundo, que acontece entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro. A organização apresentará na ocasião três modelos de motobombas, que inauguram a categoria no portfólio da empresa, voltadas, especialmente, aos profissionais do mercado do agronegócio e da construção civil, que cumprem funções importantes nas atividades de irrigação em hortas e lavouras, na drenagem e limpeza de grandes áreas, em serviços de infraestrutura do poder público, na transposição de água de rios, lagos, poços e outros reservatórios, entre outras funções.

 

Além disso, a STIHL estará com toda a linha de produtos na feira, com área de demonstração e condições especiais. A empresa também estará presente em espaços estratégicos na Feira, como o RS Innovation Agro, organizado pelo Governo do Estado e pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) com o objetivo de destacar inovações e startups, onde a STIHL destacará a linha de produtos a bateria. A marca também estará presente no espaço da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-RS).

 

“É um grande movimento retornar às atividades presenciais na Expointer, feira especial por permitir um contato próximo com produtores gaúchos e da Região Sul de forma geral, que atuam tão perto da nossa fábrica. E, com isso, estamos levando novos produtos, que cumprem o objetivo de agregar cada vez mais qualidade, desempenho e variedades de soluções ao portfólio da STIHL, para apresentar em primeira mão para estes profissionais rurais. No caso das motobombas, oferecemos três modelos com diferentes potências e níveis de vazão máxima para volumes médios, altos e muito altos de bombeamentos. Com isso, oferecemos ao mercado a possibilidade de fazer a escolha ideal para a finalidade desejada. Os produtos contribuem para otimização da utilização dos recursos hídricos, dando oportunidade para melhor alocação e reutilização da água”, ressalta o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

 

A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.