STIHL conquista o Prêmio Exportação RS pela 11ª vez

Foto: Pixabay

A STIHL Ferramentas Motorizadas, com unidade fabril em São Leopoldo (RS), será agraciada na 50ª edição do Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Mercadológico. O mérito, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Estado. O evento de premiação, organizado pelo Conselho do mérito e pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), será realizado no dia 11 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre.

Em 2021, a unidade brasileira da marca alemã alcançou com as exportações uma receita superior a R$ 1,4 bilhão. No comparativo com o ano anterior, a quantia representa um crescimento de 23% no faturamento da unidade. Ao todo, a STIHL Brasil destinou itens para 72 países, com destaque para os mercados nos Estados Unidos, na Colômbia, no México, na Índia, e na China. O principal produto foi o cilindro, que representa mais de 8,9 milhões de unidades exportadas no período.

Dentre os principais equipamentos exportados estão: motosserras, roçadeiras e pulverizadores. “A marca atingida em 2021 ressalta o trabalho de qualidade desempenhado pela STIHL Brasil. Neste sentido, investimos pesado para aumentar a capacidade de produção e, com isso, os resultados tendem a continuar crescendo. Além disso, as estratégias e soluções para superar os desafios logísticos apresentados foram determinantes para que pudéssemos registrar marcas que impulsionaram a conquista do Prêmio Exportação RS”, relatou o Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.