STIHL é a 4ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação STIHL

A STIHL foi reconhecida como a 4ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul, de acordo com o Great Place to Work (GPTW), e fecha o ano de 2021 pertencendo aos principais rankings regional, nacional e do segmento da Indústria. É o quinto ano consecutivo que a empresa está na lista das principais organizações regionais e representa o resultado dos investimentos e da valorização da gestão de pessoas dentro da organização. A cerimônia de premiação online que anunciou a conquista ocorreu na tarde de quarta-feira, 15 de dezembro.

“Tivemos desde o início da pandemia, um aumento significativo no quadro de colaboradores, em decorrência da alta demanda do mercado. Neste cenário, atuamos de forma direta e ativa para proporcionar ações e investimentos que garantem a qualidade de vida e o bem-estar de todos os profissionais da STIHL. Além disso, oferecemos uma série de benefícios e oportunidades aos colaboradores para que sintam-se engajados com as estratégias da empresa. Entende-se que quanto mais felizes e satisfeitas as pessoas estiverem, mais produtivas serão. A avaliação positiva para o trabalho realizado veio por meio dos certificados nos três principais rankings do GPTW em 2021. Seguiremos ampliando esta atuação no próximo ano”, relata o Diretor de Recursos Humanos da STIHL, Diego Pereira.

Recentemente, a STIHL realizou o anúncio de um importante investimento para construção de um novo vestiário para os colaboradores, que já começou a ser erguido. O movimento está alinhado com o aumento das contratações na empresa, que desde junho do ano passado somam mais de 1.400 admissões. O espaço será amplo e oferecerá serviços de saúde e bem-estar aos funcionários. Dentro dos 2.560 m², serão estruturados consultórios clínicos, odontológicos, de fisioterapia, espaço para amamentação e sala multidisciplinar para terapia familiar, além de uma área de 600 m² para o descanso dos funcionários após as refeições. Também serão instalados 3 mil armários, mais de 40 chuveiros e área para descarga de uniformes. Visando a sustentabilidade, a STIHL instalará um sistema de aquecimento solar de água com placas térmicas para uso nos chuveiros e na cozinha do restaurante (já existente), desta forma, estima-se reduzir 40 mil m³ de gás natural anualmente, oportunizando uma diminuição de até 10 toneladas de CO2 por ano. Para reduzir a quantidade de água bruta consumida pelos sanitários, serão instalados reservatórios de águas pluviais com autonomia de, no mínimo, dez dias sem a incidência de chuvas. A previsão de finalização do prédio do novo vestiário é para o segundo trimestre de 2022.