STIHL realiza doação ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro para projeto social e manejo da área

Foto: Divulgação STIHL

Aproximadamente, 600 peças para manutenção e continuidade de uso de equipamento como roçadeiras, motosserras, podadores, sopradores, pulverizadores, motopodas, entre outros, também doados anteriormente pela STIHL

A STIHL realizou uma doação de produtos para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) no dia 6 de maio. São, aproximadamente, 600 itens para manutenção e continuidade de uso de equipamentos como roçadeiras, motosserras, podadores, sopradores, pulverizadores, motopodas, entre outros, também doados anteriormente pela STIHL. Entre as entregas estão: lubrificantes, equipamentos de proteção individual, materiais de consumo e peças de reposição.

A empresa líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis possui uma parceria com o JBRJ para manutenção da área, que conta com cerca de 3 mil espécies de plantas em seus canteiros e estufas, e apoia o projeto Pró-Florescer, que financia o aprendizado de jovens em situação de vulnerabilidade social e cria oportunidades de estágio.

Ao todo, já foram mais de 3 mil jovens capacitados e impactados pelo Pró-Florescer. São realizados trabalhos que consistem em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais, para que os participantes possam ser inseridos no mercado de trabalho. São oferecidas formações por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo. Os alunos recebem bolsa-auxílio, além de almoço, uniforme e material necessário para o processo de capacitação. “Essa parceria com a STIHL, que teve início em 2016, é muito valiosa. Nossa preocupação é em formar cidadãos, prioritariamente, como consequência caso haja valorização do jovem pela área, é possível tornar-se ótimos profissionais. Temos uma grande gratidão a empresa por esta parceria”, afirma Ulisses Souza, Engenheiro Agrônomo e Educador socioambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.