Sustentabilidade e Inteligência Artificial terão destaque na IFA Berlin 2023, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo

A IFA Berlin, maior feira de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos do mundo, celebra 99 anos em 2023. A edição deste ano acontecerá entre os dias 1 e 5 de setembro, presencialmente, no Messe Berlin Exhibition Grounds localizado em Berlim na Alemanha.

Realizada pela IFA Management GmbH, a IFA Berlin é a principal plataforma para lançamentos na área da tecnologia desde sua primeira edição em 1924, sendo fundamental para aproximar profissionais da indústria e produtos inovadores em um só lugar.

Um dos destaques da edição será o chamado Sustainability Village, um espaço dedicado para exibir as mais novas tecnologias e soluções sustentáveis do mercado. Nesse ambiente será possível visitar a House of Smart Living, que dará aos visitantes um vislumbre de como a tecnologia pode ajudar a criar um futuro mais sustentável.

A House of Smart Living é uma produção em conjunto com as três associações alemãs de eletricidade e tecnologia da informação VDE, ZVEH e ZVEI. Altamente experimental, a “casa” vai apresentar uma grande variedade de tecnologias de construção, aplicações inteligentes e outros recursos inovadores que melhoram a eficiência energética, segurança e conforto de construções futuras.

Sobre o lançamento do projeto, Carine Chardon, Diretora de Consumidores da ZVEI, afirmou: “As três associações alemãs VDE, ZVEH e ZVEI estão animadas para fazerem parte da Sustainability Village e para apresentar suas versões da House of Smart Living. O projeto mostra tecnologias para eficiência energética, uso de energias renováveis e controle de clima inovador; todas com um impacto significante para uma sociedade sustentável. Nós estamos ansiosos para explicar as atuais tecnologias de smart living para os visitantes da IFA Berlin.”

A indústria da tecnologia está à beira de uma mudança dramática e é por isso que grandes trends como inteligência artificial, sustentabilidade e novas experiências de entretenimento são os pontos principais da IFA Leaders Summit, que vai acontecer nos dois primeiros dias de evento, na sexta e sábado, 1 e 2 de setembro de 2023.

“Novas tecnologias estão escalando em uma velocidade que nunca foi antes vista e isso começou a desencadear uma das mudanças mais significativas da indústria de tecnologia nas últimas duas décadas”, disse Oliver Merlin, Diretor-Gerente da IFA Management GmbH. “O IFA Leaders Summit vai explorar os desafios e oportunidades dessa disrupção – tanto para consumidores quanto para indústria.”

Durante os cinco dias de feira, os participantes poderão acompanhar também diversos eventos paralelos como IFA+ Summit, IFA International Keynotes, IFA NEXT e IFA Global Markets.

*A próxima edição da IFA Berlin acontecerá de 1 a 5 de setembro de 2023. Como representante oficial da feira no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo oferece a aquisição de ingressos com desconto e o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com