Symrise expande portfolio de fragrâncias e cosméticos para toda a família – inclusive para os pets

Foto: Divulgação Symrise

A próxima onda de fragrâncias estratégicas e tecnologias de ingredientes já está batendo na porta. E a Symrise, uma das líderes mundiais do mercado de fragrâncias e inovação sustentável, acredita que fornecer produtos cada vez melhores, práticos e úteis para cada membro da família é fundamental, e isso inclui os animais de estimação.

Em tempos de pandemia, os amantes dos pets estão aproveitando para estreitar ainda mais os laços com seus “peludos”. “Consumidores no mundo inteiro vem procurando elevar a experiência de seus pets, fazendo com que se sintam membros integrais da família. Estamos atentos a essa tendência criando soluções que atendam a este público”, comenta Fabio Gilioli, Vice-Presidente LatAm da Divisão de Consumer Fragrance na Symrise. Segundo a Euromonitor, empresa especializada em pesquisas de mercado, o segmento de bichos de estimação vem crescendo em um ritmo maior do que o de alimentos e bebidas e, até mesmo, o de beleza.

Quando o assunto é PET CARE, os números do Brasil são grandiosos, tanto em número de mercado quanto a sua população. “É um mercado que não podemos deixar de atender. Temos a segunda maior população de pets do mundo”, comenta Cristiane Beneton, Gerente de Marketing LatAm da Divisão de Consumer Fragrance LatAm e responsável pelo desenvolvimento da categoria de Pet Care na América Latina. O Brasil está em 4º lugar no ranking de faturamento deste seguimento, tendo faturado mais de R$ 22 bilhões em 2019.

À medida que novas tendências comportamentais foram sendo adquiridas durante o período de isolamento social, a Symrise expandiu seu portfólio em soluções criativas de fragrâncias e ingredientes cosméticos para a categoria de animais de estimação. “Nossa visão é oferecer saúde e bem-estar para toda a família, e isso inclui nossos pets. Com a aquisição da Diana, líder global em alimentos para animais de estimação, em 2014, entramos neste empolgante universo e, ao mesmo tempo, aumentamos o nosso alcance em nutrição e bem-estar. A nossa experiência centenária em fragrâncias, combinada ao nosso portfólio de ingredientes cosméticos ativos e a experiência da Diana em pets, faz de nós um fornecedor estratégico diferenciado no mercado”, comenta Anne Cabotin, Vice-presidente Global da Divisão de Consumer Fragrance.

Por muito tempo, o mercado pet foi colocado de lado, tendo seus produtos específicos comercializados de forma técnica e segmentada. Durante o período do isolamento, onde percebeu-se uma maior conexão entre os pets e seus donos, a Symrise identificou o momento ideal para ampliar a oferta de seus produtos. “Com a COVID-19, o consumidor passa mais tempo em casa, o que aumenta o desejo por criar um ambiente favorável aos animais de estimação e leva o tutor a escolher produtos de mais qualidade e maior desempenho contra odores. Especialmente agora, saúde e bem-estar são essenciais para nossa sociedade, e a saúde e os cuidados com os pets não ficam de fora”, comenta Dra. Gabriele Vielhaber, Vice-Presidente de Contas Globais da Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise.

Fragrâncias e fórmulas podem ser criadas para atender às necessidades dos animais e seus tutores. “Pensando nas necessidades dos pets, é sempre importante levar em consideração as características da pele do cão, como o pH mais alto do que o dos humanos, uma epiderme mais fina e as especificidades do pelo. A Symrise apresenta um grande portfólio de ingredientes calmantes, ecológicos e naturais, para a saúde dos animais de estimação”, comenta Luciene Bastos, Gerente Regional LatAm da Divisão de Ingredientes Cosméticos.

“Nosso objetivo, desde o início, é entender as necessidades específicas dos pets e de seus donos. A partir disso, podemos formular fragrâncias e fórmulas combinadas que atendem esses requisitos, como por exemplo, soluções específicas para o cuidado da pele e pelos de cães e gatos, produtos de limpeza para casa, com tecnologias antiodores. Isso faz com que estejamos na melhor posição para atender essas expectativas e necessidades tanto do animal de estimação quanto do seu tutor”, complementa Ricardo Patrocínio, Presidente Symrise LatAm.