Symrise recebe classificação máxima do CDP para proteção florestal, de clima e água

Foto: Divulgação Symrise

A Symrise obteve, mais uma vez,  uma classificação elevada na classificação de sustentabilidade emitida pela organização sem fins lucrativos CDP. O CDP reconheceu a empresa pela sua transparência ambiental na proteção do clima, da água e das florestas, atribuindo-lhe duas classificações máximas de “A” e uma excelente “A-” no nível de liderança.

“A sustentabilidade sempre fez parte da nossa estratégia corporativa. Atribuímos especial importância à proteção do clima e dos recursos naturais em todos os processos ao longo da cadeia de valor. O prêmio nos obriga e motiva a continuar no caminho que escolhemos”, afirma Bernhard Kott, Diretor de Sustentabilidade da Symrise.

Até 2030, a empresa pretende reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa de tal forma que opere globalmente com impacto neutro no clima. Na sua classificação anual de sustentabilidade, a organização CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project) atribuiu às realizações da empresa uma classificação A nas áreas das alterações climáticas e proteção da água, bem como um A- para a conservação florestal. Isso faz da Symrise uma das poucas empresas em todo o mundo no ranking atual de mais de 21.000 candidatos a receber um prêmio duplo A e um A- no nível de liderança.

A classificação do CDP concentra-se na transparência e mensurabilidade das atividades de sustentabilidade. A organização analisa o quão completos são os dados submetidos e como as empresas lidam com os riscos ambientais. É também considerado o tipo de gestão da empresa, por exemplo a abordagem estratégica aos desafios de sustentabilidade, a definição de objetivos significativos e alcançáveis ​​e a monitorização e controle da sua implementação. Novas descobertas científicas e mudanças nas exigências do mercado garantem que o CDP eleve regularmente o padrão. As instituições financeiras em todo o mundo utilizam a classificação da organização sem fins lucrativos para investir e promover uma economia sustentável.

“Quase 80% das nossas matérias-primas são provenientes da natureza e, portanto, estamos constantemente à procura de novas tecnologias sustentáveis ​​para um ciclo de vida de produto ecológico”, afirma Bernhard Kott. “Também estamos estabelecendo metas ambiciosas de implementação que vão além dos requisitos legais.”

Além de reduzir os gases de efeito estufa prejudiciais ao clima na produção, a utilização sustentável dos recursos hídricos e florestais constitui uma área de ação fundamental na estratégia corporativa da empresa. A Symrise considera a disponibilidade de água doce e de alta qualidade e de florestas saudáveis ​​um direito humano essencial. Um processo de recuperação também visa reduzir o consumo de água e está centrado em países como o Egito, Espanha e México. Além disso, a Symrise recebeu a Certificação de Cadeia de Custódia do FSC para o processamento de matéria-prima natural proveniente de pinheiros e passou várias vezes na recertificação como a primeira empresa em seu setor.