Tecnologia da Voith Paper permite melhor eficiência operacional

Foto: Divulgação Voith

A Voith Paper, líder global em tecnologia para a indústria de papel, tem em seu portfólio de produtos um novo equipamento que proporciona melhor eficiência e maior produtividade aos clientes: o DuoShake.

A solução inovadora e desenvolvida pela Voith, atua como uma espécie de “sacudidor” e cria movimentos transversais na tela formadora, proporcionando uma distribuição mais homogênea das fibras e outros insumos para a fabricação do papel.

Esta tecnologia orienta as fibras de forma a melhorar significativamente a resistência, uniformidade e formação do papel, enquanto reduz a gramatura, resultando em produtos de alta qualidade com custos reduzidos.

A solução oferece uma série de benefícios fundamentais para os fabricantes de papel, incluindo:

• Distribuição homogênea das fibras: melhora a uniformidade da distribuição de fibras, garantindo uma estrutura mais consistente e resistente;

• Aumento da resistência: reforça as propriedades mecânicas do papel, permitindo a redução da gramatura sem comprometer a qualidade;

• Melhoria na formação do papel: aperfeiçoa o processo de formação, garantindo uma distribuição mais uniforme dos insumos do papel, resultando em produtos de maior qualidade;

• Aumento da eficiência operacional: melhora o desaguamento na seção de formação, aumentando a velocidade da máquina de papel e reduzindo a energia de refino.

Alinhado com os princípios da indústria 4.0, a tecnologia incorpora recursos avançados de monitoramento e análise de dados para garantir um desempenho otimizado e prever a necessidade de manutenção. Com alarmes proativos e temporizadores inteligentes, este sistema oferece uma maior eficiência operacional e confiabilidade.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes a tecnologia DuoShake”, disse Daniel Iwakura, Engenheiro de Aplicação e Gerente Local do produto. “Com este avançado sistema de formação, estamos elevando os padrões da indústria de papel, proporcionando ganhos significativos em qualidade, eficiência e sustentabilidade”.