thyssenkrupp desempenha papel de liderança mundial na proteção do clima

Foto: Divulgação thyssenkrupp

Pela sexta vez consecutiva, o CDP reconheceu a thyssenkrupp AG como uma das empresas líderes mundiais em proteção climática. O CDP é uma instituição sem fins lucrativos que coleta dados climáticos de empresas, cidades, estados e regiões em todo o mundo e os disponibiliza aos investidores. A thyssenkrupp é uma das 200 empresas internacionais na “Lista A de Proteção Climática” de 2021 da entidade, incluindo 12 da Alemanha.

Martina Merz, Presidente do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG: “A thyssenkrupp representa não apenas capacidades tecnológicas avançadas, mas também uma ampla gama de oportunidades para usar tecnologias para impulsionar a transformação verde da indústria. Na thyssenkrupp, queremos fazer uma significativa contribuição para a descarbonização da economia.”

Para a thyssenkrupp, a sustentabilidade é um elemento-chave de sua missão e uma parte integrante da estratégia corporativa. O objetivo é oferecer produtos, tecnologias e serviços inovadores em todo o mundo que contribuam para o sucesso sustentável dos clientes do Grupo.

Para isso, a thyssenkrupp se orienta por três pilares de sustentabilidade. Portanto, o desenvolvimento sustentável é ecologicamente compatível, socialmente responsável e garante que a thyssenkrupp permaneça economicamente eficiente. Com sua estratégia de sustentabilidade na área de meio ambiente, a thyssenkrupp está ajudando a reduzir as emissões, diminuir o impacto no clima e apoiar de forma sustentável o desenvolvimento de uma economia livre de CO2.

Como processo central, a thyssenkrupp visa tornar sua própria produção de aço neutra para o clima no futuro. O carbono utilizado na produção de aço será substituído pelo hidrogênio verde e utilizado em novas usinas de redução direta. Já em 2030, duas dessas usinas inovadoras produzirão 3 milhões de toneladas de aço com redução de CO2 por ano, ao mesmo tempo economizando 6 milhões de toneladas de CO2. Isso seria quase 1% das emissões totais da Alemanha.

A thyssenkrupp também está permitindo a expansão das energias renováveis ​​com seus rolamentos de grande porte e, assim, contribuindo para a proteção do clima. A thyssenkrupp rothe erde é líder mundial no mercado de rolamentos de grande porte para a indústria de energia eólica, e a tecnologia pode ser encontrada em quase todos os parques eólicos globais – offshore ou onshore. Com seus componentes, a thyssenkrupp apoia a expansão da energia eólica verde.

A mobilidade do futuro, a favor do clima, também se beneficia da tecnologia e do know-how da thyssenkrupp: vindo do tradicional negócio de motores de combustão, o grupo de empresas começou a desenvolver novos produtos para propulsão elétrica há 10 anos. Hoje a thyssenkrupp fabrica componentes elétricos para grandes fabricantes – em equipamentos antes usados ​​para produzir tecnologia de combustão.

Quando se trata do agente da energia do futuro – o hidrogênio – a thyssenkrupp desempenha um papel decisivo. Com tecnologias no campo da eletrólise da água e para a produção de produtos químicos verdes, a thyssenkrupp está muito bem posicionada para lucrar com o sucesso esperado. Como um dos poucos fornecedores mundiais, a thyssenkrupp já pode fornecer equipamentos para a produção de hidrogênio em escala industrial.

O CDP analisou um total de quase 12.000 empresas em todo o mundo como parte de sua avaliação. A escala de classificação varia de A para desempenho superior a D-. A thyssenkrupp está, portanto, entre os 2% de empresas avaliadas que chegaram à melhor categoria. O CDP realiza sua avaliação anual em nome de mais de 590 investidores com ativos de mais de US $ 110 trilhões.