thyssenkrupp é reconhecida pela GM em premiação de fornecedores

A thyssenkrupp está entre os principais fornecedores da América do Sul da General Motors com sua divisão Steering. O reconhecimento foi recebido na última quinta-feira (28/11) durante a premiação Supplier Quality Excellence Award, realizada pela montadora em Indaiatuba (SP). Este é o segundo ano consecutivo que a empresa recebe o prêmio. No ano passado, a unidade Springs & Stabilizers foi reconhecida pela GM.

Nesta 7ª edição do prêmio, a montadora reconheceu 62 empresas fornecedoras da região sul-americana que atingiram altos níveis de qualidade no ano de 2018. A avaliação leva em conta 13 critérios específicos de performance e qualidade, como, pontualidade na entrega, prover componentes e/ou subsistemas dentro das métricas de qualidade requeridas, ter um sistema adequado de gerenciamento de programas, entre outros.

“Estamos muito felizes com mais este prêmio. Sermos reconhecidos pelo trabalho desempenhado junto ao cliente é um motivo de orgulho e nos mostra que a inovação em tecnologia de direção veicular, a excelência em qualidade e a segurança dos produtos thyssenkrupp nos coloca em posição de destaque para atender aos futuros desafios da indústria automotiva”, afirma Luciano Farias, CEO da divisão Steering da thyssenkrupp no Brasil.

A unidade Steering no Brasil fabrica sistemas de direção automotiva na planta de São José dos Pinhais (PR). No último ano, ampliou seu portfólio com a produção de sistemas de direção elétrica, também conhecido como EPS (Electronic Power-Assisted Steering), que são essenciais para o desenvolvimento de soluções para carros semiautônomos e autônomos.

Globalmente, a thyssenkrupp se tornou uma das principais fabricantes de sistemas de direção elétrica. Em seus centros de inovação na Europa, a empresa tem desenvolvido tecnologias para os carros do futuro como, por exemplo, sistemas steer-by-wire que abrem caminho para novas arquiteturas do interior dos carros e maior conforto aos passageiros. Na área de direção autônoma, a empresa também tem trabalhado com inteligência artificial, em parceria com a IBM, para aprimorar a experiência ao volante e a segurança na condução.