thyssenkrupp Elevadores agora é TK Elevator e lança sua nova marca global TKE

Foto: Divulgação TKE

A TK Elevator, líder global no mercado de elevadores e escadas rolantes, anunciou o lançamento de sua nova marca global, a TKE. A nova marca resulta da mudança de comando que ocorreu em meados do ano passado.

“A nova marca TKE permite que a empresa agora independente amplie ainda mais os seus negócios. É uma oportunidade valiosa para fortalecer nosso posicionamento de mercado e a liderança tecnológica em serviços de mobilidade de última geração. Com a recente integração da nossa plataforma digital baseada em nuvem MAX, em todos os tipos de novos sistemas de elevadores e escadas rolantes, demos um passo significativo para a digitalização de nossos produtos e serviços. Isso estabeleceu um novo padrão de qualidade em soluções de mobilidade urbana”, diz Peter Walker, CEO da TK Elevator. “Por outro lado, a marca TKE nos permite consolidar décadas de tradição, know-how de engenharia e sucesso.”

Projetada para dialogar em canais digitais e físicos, a nova identidade da marca remete à energia e ao otimismo do nascer do sol. A paleta de cores quentes e vibrantes, tipografia e logotipo significam movimento, positividade e velocidade. Ela cria um ambiente ideal para comunicar um espírito de liderança, independência e tecnológica premium.

A nova marca TKE reflete o compromisso da empresa em transformar a vida das pessoas por meio de soluções de mobilidade inteligentes e inovadoras. Com operações em todo o mundo e mais de 50.000 funcionários, a TK Elevator baseia-se no legado de sucesso da thyssenkrupp Elevadores, com vendas de aproximadamente 8 bilhões de euros no ano fiscal de 2019/2020. A linha de negócios mais importante continuará sendo a de serviços, que atualmente mantém cerca de 1,4 milhão de unidades de elevadores e escadas rolantes, com o suporte de mais de 24.000 técnicos de serviço em todo o mundo.

O portfólio TKE abrange uma ampla gama de produtos: desde elevadores comuns para edifícios residenciais e comerciais até soluções de ponta e altamente personalizadas para arranha-céus de última geração, como o One World Trade Center, em Nova York (EUA). Além de elevadores, seu portfólio também cobre escadas e esteiras rolantes, pontes de embarque de passageiros e plataformas elevatórias, bem como soluções de serviço sob medida para todos os produtos, cobrindo assim um amplo segmento de mobilidade urbana.

“No último ano, a TK Elevator diversificou e ampliou com sucesso suas ofertas de serviços, aumentando a sua presença global”, diz Peter Walker. “Nossa nova identidade de marca reflete melhor nosso forte legado de conquistas. Também ressalta claramente nosso objetivo de ser a marca de serviço centrada nas pessoas, que lidera a indústria de elevadores e atua como precursora em soluções digitais”.