thyssenkrupp Elevadores desenvolve nova tecnologia de comunicação de dentro dos elevadores

Foto: thyssenkrupp / Divulgação

A thyssenkrupp Elevadores desenvolveu uma nova tecnologia, o Max Voice, que permite uma comunicação direta entre passageiro de dentro do elevador com a central de atendimento da empresa.

O objetivo é desenvolver ainda mais a dinâmica da viagem e tornar a experiência mais do usuário mais agradável. Em casos de emergência, por exemplo, o mais comum até então era os usuários terem de contatar a portaria do edifício para a resolução do problema. Com essa nova tecnologia a comunicação fica mais fácil, rápida e eficiente.

“O MAX Voice é a primeira solução do mercado brasileiro projetada para o passageiro se comunicar, de dentro da cabina, diretamente com um especialista em elevadores. Fomos buscar uma solução que atende às necessidades dos nossos usuários e que proporciona uma experiência mais segura, confortável e tranquila durante as viagens de elevador”, atesta Helder Canelas, Head de Serviços da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.  

Indicado para prédios residenciais e comerciais, o Max Voice também é uma boa solução para condomínios que adotaram portarias virtuais ou remotas, o que aumenta a segurança dos usuários, que podem ter acesso direto e instantâneo com o suporte da thyssenkrupp.

Conexão direta
 
Para entrar em contato com a central de atendimento da empresa, o passageiro só precisa pressionar o botão indicado e uma chamada será feita automaticamente. Do outro lado, um profissional especializado vai orientá-lo sobre a situação que motivou o contato, bem como mantê-lo informado sobre a chegada de um técnico ao local.       

A localização do passageiro já aparece no sistema da thyssenkrupp Elevadores, pois o MAX Voice é integrado ao MAX, tecnologia baseada em soluções de IoT e Inteligência Artificial, que colhe dados dos elevadores em tempo real. Com o auxílio de algoritmos, a solução possui várias funcionalidades para tornar o serviço de manutenção mais inteligente, como o envio dos dados sobre o técnico que vai atender um chamado, como nome e o tempo estimado de chegada ao cliente. 

Para uma comunicação mais ágil, o cliente que possui o MAX pode receber as informações por meio do App Seu Elevador, disponível no Google Play Store ou na App Store, direto no smartphone dos responsáveis pelo condomínio.