thyssenkrupp Elevadores é reconhecida como líder global em proteção climática pelo CDP

Foto: Divulgação / thyssenkrupp

A thyssenkrupp Elevadores foi reconhecida pela liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP, organização global sem fins lucrativos, que ajuda empresas e governos a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O CDP incluiu a empresa em sua prestigiosa ‘Lista A’ para enfrentar as mudanças climáticas. Isso significa que a empresa foi reconhecida por suas ações para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono. Isso torna a thyssenkrupp Elevadores parte de um pequeno número de empresas de alto desempenho de um total de 9.600 que foram avaliadas pelo CDP, em 2020. Como a organização enfatizou, a thyssenkrupp Elevadores é referência em transparência e ação ambiental corporativa em todo o mundo por meio de ações significativas e demonstráveis em proteção ao clima.

“Estamos orgulhosos de alcançar a posição de prestígio na ‘Lista A’ do CDP. Na thyssenkrupp Elevadores, sustentabilidade significa investir na produção ambientalmente correta de soluções de mobilidade inovadoras que enfrentam os desafios da urbanização. Isso compreende um uso ainda mais inteligente e reduzido de materiais e produtos sustentáveis, e um consumo reduzido de energia em todos os produtos e serviços. Nosso compromisso em reduzir a pegada ambiental de nossos produtos, processos e operações está incorporado em nossa cultura e mentalidade”, comenta Peter Walker, CEO da thyssenkrupp Elevadores.

“Em particular, estamos comprometidos com a redução das emissões de CO2, maior eficiência energética e trabalhamos duro para melhorar a gestão de resíduos”, diz a Dra. Paula Casares, Chefe de Sustentabilidade da thyssenkrupp Elevadores. “Especificamente, até 2030, nossa meta é uma redução da pegada de carbono de 25% e, até 2040, nossa meta é reduzir nossas emissões de GEE em 50%, com base em nossa pegada de carbono atual para emissões do Escopo 1 e 2.”

De acordo com a estimativa de especialistas, a demanda global de energia aumentará de 20% a 35% nos próximos 15 anos. As cidades, onde os edifícios são os maiores consumidores de energia, serão responsáveis por dois terços desse aumento. Por meio do desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a thyssenkrupp Elevadores apoia a redução desse consumo continuamente, com sistemas de elevadores que melhoram a eficiência energética dos edifícios, bem como por meio de novas tecnologias que podem reduzir o consumo de energia em até 27%. Os elevadores também podem impulsionar a autossuficiência energética de um edifício, como no One World Trade Center, em Nova York (EUA), onde as unidades regenerativas dos elevadores fornecem energia suficiente para todo o sistema de iluminação do edifício.

Em 2018, o inovador sistema de elevador MULTI sem cabos foi premiado pela Alliance to Save Energy com o prêmio Star of Energy Efficiency na categoria de ambiente construído. Além disso, a thyssenkrupp Elevadores foi premiada com o certificado Gold de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED) por suas instalações nos EUA e na China. A empresa também anunciou que buscaria a certificação LEED V4 para sua nova torre de teste de elevador atualmente em construção em Atlanta, Geórgia.