thyssenkrupp integra parceria para aumentar a produção de respiradores pulmonares no Brasil

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade Autômata de componentes para o setor aeroespacial, está participando de uma iniciativa liderada pela Embraer junto a suas demais fornecedoras a fim de auxiliar o aumento da capacidade produtiva de uma fábrica nacional de respiradores pulmonares. A thyssenkrupp disponibilizou alumínio de alta qualidade, matéria-prima que já está sendo usada na usinagem de peças para os respiradores.

A ideia é utilizar a experiência dos fornecedores da Embraer para desenvolver componentes para os respiradores, dispensando a importação de insumos e peças. Isso torna o processo mais ágil, principalmente, neste momento em que há um aumento emergencial da demanda por este tipo de equipamento para tratar os pacientes da Covid-19. Ao todo, a iniciativa possibilita a fabricação de peças para 5.000 respiradores.

A thyssenkrupp Autômata, localizada em Taubaté/SP, está entre os maiores fornecedores da cadeia aeroespacial do país. Realiza serviços de gestão da cadeia logística de suprimentos, usinagem e montagem de peças estruturais complexas para praticamente todos os fabricantes de aeronaves que atuam no Brasil. Ela integra a unidade de negócios thyssenkrupp Aerospace, presente em 20 países por meio de 40 unidades, que produzem cerca de 10 milhões de peças de alta precisão, anualmente, além de prestar serviços de manufatura e gestão de suprimentos para mais de 3.500 clientes mundialmente.

 

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.