thyssenkrupp investe em plataforma de saúde integral para colaboradores

Foto: Divulgação – thyssenkrupp

Em setembro, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio, a thyssenkrupp reforça seu compromisso com a saúde integral de seus colaboradores. Além da inauguração do Espaço Saúde, na fábrica de Campo Limpo Paulista (SP), a empresa está lançando o programa tk care, composto por diferentes especialidades de apoio físico, mental e social e que estará disponível a cerca de 1 mil pessoas que trabalham na divisão Springs & Stabilizers, com unidades em São Paulo (SP) e Ibirité (MG), e estendido aos familiares.

Desenvolvida em parceria com a Carelink, empresa especializada em gestão de saúde, o tk care oferece o auxílio de uma equipe multidisciplinar para quatro frentes de apoio: Psicológica (programa de suporte emocional para distúrbios de saúde mental, dependência química, conflitos pessoais e familiares, orientação profissional, entre outros); Causas Jurídicas (assistência de advocacia nas áreas Civil, Penal, Tributário e Previdenciária); Consultoria Financeira (desenvolvimento de planejamentos financeiros); e Serviço Social (aconselhamento e planejamento social e familiar, suporte para situações de óbito e velório, entre outros).

“A qualidade de vida dos nossos colaboradores sempre foi uma prioridade e há anos contamos com psicólogos disponíveis em nossas fábricas no Brasil. O novo programa foi pensado como mais uma alternativa para atender nosso público interno com maior amplitude, flexibilidade e facilidade, e estará disponível 24 horas durante os sete dias da semana, por meio dos canais 0800, WhatsApp e e-mail”, explica Sandra Quagliato, Gerente de Recursos Humanos da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

Já o Espaço Saúde, inaugurado em junho deste ano na thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, permite que colaboradores possam ser atendidos durante a jornada de trabalho ou fora do expediente, após passarem pelo processo de triagem junto à área médica e serviço social. No caso de home office, há possibilidade de atendimento por videochamada. Com exceção do atendimento farmacêutico diário, as áreas de Nutrição, Psiquiatria e Psicologia funcionam em dias específicos e cumprem 8, 10 e 16 horas de assistência semanal, respectivamente.

Até o momento 214 atendimentos já foram realizados no Espaço Saúde e a especialidade mais buscada foi Psicologia, com quase metade do total da demanda apenas no mês de julho.

“Investir em ações de saúde integral, com foco na prevenção, traz inúmeros ganhos para todos os nossos colaboradores e a empresa. Identificar e antecipar diagnósticos é fundamental para manter a saúde mental e o bem-estar de todos. O novo Espaço Saúde nos possibilita uma atuação mais assertiva para que os nossos colaboradores tenham um estilo de vida mais saudável e se sintam bem no trabalho”, afirma Camila Macedo, Gerente Executiva de Recursos Humanos da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo.