thyssenkrupp obtém notas máximas no ranking do CDP pela oitava vez consecutiva

Foto: Freepik

A thyssenkrupp recebeu mais um reconhecimento internacional por seu desempenho na área de proteção climática: pela oitava vez consecutiva, a organização ambiental sem fins lucrativos CDP atestou que a companhia é uma das principais empresas do mundo com base nos dados relatados no questionário de Mudança Climática do CDP de 2023.

O CDP reconheceu a transparência da thyssenkrupp e suas medidas eficazes de proteção climática, concedendo à empresa a maior pontuação e novamente incluindo-a na prestigiada “Lista A de Mudança Climática”. A classificação do CDP enfatiza o compromisso da companhia de contribuir significativamente para a descarbonização e promover ativamente a transição para uma economia verde.

“Estamos tornando a thyssenkrupp pioneira na transformação verde e, assim, ajudando a transformar muitas indústrias em todo o mundo. O resultado da classificação do CDP corrobora nossa estratégia e objetivo de reduzir as emissões de forma sustentável e relatar isso com a máxima transparência. Ficamos muito satisfeitos em atingir a maior pontuação pela oitava vez seguida e ter a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirma Miguel López, CEO da thyssenkrupp AG.

A thyssenkrupp tem metas globais de, até 2050, tornar-se neutra em carbono. Como um passo importante rumo à neutralidade climática, o grupo também estabeleceu metas para 2030: reduzir em cerca de 30% as emissões diretas de CO2 relacionadas aos processos produtivos e à energia utilizada (escopos 1 e 2), além de diminuir em 16% as emissões indiretas de CO2, ou seja, na cadeia de valor da empresa (escopo 3). Essas metas foram validadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi).

A thyssenkrupp está entre as 346 empresas globais presentes na “Lista A de Mudança Climática” do CDP de 2023, que inclui 16 organizações da Alemanha. O CDP realiza sua classificação anual em nome de mais de 740 instituições financeiras com mais de US$136 trilhões em ativos.

Pioneira na transformação verde, a thyssenkrupp assumiu um papel de liderança quando se trata de proteger o clima. A empresa está trabalhando rapidamente para tornar transparentes os processos de produção intensivos em carbono e, acima de tudo, substituí-los por tecnologias amigáveis ao clima. Exemplo disso é a construção da primeira planta de redução direta, capaz de utilizar hidrogênio no local, de Duisburg – trata-se de um dos maiores projetos de descarbonização industrial do mundo – como parte da transformação para produção de aço neutro em carbono.

Além disso, a thyssenkrupp apoia seus clientes a alcançar suas metas climáticas. O segmento Decarbon Technologies, estabelecido recentemente, desempenha um papel fundamental nisso, uma vez que reúne as principais tecnologias para permitir a expansão da energia eólica, do hidrogênio verde e da amônia verde, que pode ser utilizada também para transporte tanto do hidrogênio verde quanto do cimento verde.