thyssenkrupp Springs & Stabilizers entra para a lista de qualidade 10 PPM do Grupo Paccar

Foto: Divulgação thyssenkrupp

A unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp, fornecedora da DAF desde 2017, foi reconhecida na lista 10 PPM 2020 pelo Grupo Paccar pelo segundo ano consecutivo. A certificação atesta a consistência do fornecimento de componentes para os caminhões fabricados pelas montadoras do Grupo, de acordo com altos padrões de qualidade.

“Recebemos esse reconhecimento da DAF e do Grupo Paccar com orgulho de saber que nosso trabalho contínuo para aliar produtividade aos mais altos padrões de qualidade da indústria automotiva está no caminho certo. Temos investido na modernização de nossas linhas de produção com a implantação de tecnologias de manufatura avançada, o que nos posiciona entre as plantas mais modernas do Grupo thyssenkrupp no mundo”, afirma Sergio Savazzi, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

De acordo com a Paccar, ao redor do mundo, os caminhões DAF, Kenworth e Peterbilt obtiveram uma reputação pela qualidade insuperável. Grande parte do crédito por esse sucesso vai para os seus fornecedores, que atendem ou superam as expectativas de qualidade.

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da thyssenkrupp.

O portfólio de produtos que a thyssenkrupp fornece à indústria automotiva inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo).

No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).