thyssenkrupp Springs & Stabilizers recebe reconhecimento da Honda Automóveis do Brasil

Foto: Divulgação thyssenkrupp

A unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp figura em mais um importante ranking de qualidade de fornecedores da indústria automotiva. Desta vez, foi a Honda Automóveis do Brasil que reconheceu a divisão de molas e barras estabilizadoras em seu ranking de fornecedores, pelo excelente desempenho nos critérios de qualidade, entrega e gerenciamento, referente ao trabalho realizado em 2020.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento da Honda, durante o ano de comemoração dos seus 50 anos de presença no Brasil. Nós, da thyssenkrupp, apostamos na engenharia de ponta e na automação avançada para entregar componentes com os mais altos padrões de qualidade aos nossos clientes e contribuir com a competividade do mercado automotivo nacional”, afirma Sergio Savazzi, CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

A thyssenkrupp Springs & Stabilizers fornece componentes aos automóveis da Honda desde 2011. No Brasil, a divisão está presente com duas unidades fabris, em São Paulo (SP) e em Ibirité (MG).

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da thyssenkrupp.

O portfólio de produtos que a thyssenkrupp fornece à indústria automotiva inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo).

No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).