thyssenkrupp Steering tem novo CEO no Brasil

Foto: Luciano Farias, novo CEO da thyssenkrupp Steering.

A thyssenkrupp anuncia o novo CEO da divisão Steering no Brasil, Luciano Farias. O executivo substitui Daniel Da Rosa, que se aposenta após 20 anos à frente da divisão.

“Ao longo de 25 anos na thyssenkrupp, tive o privilégio de ver e participar de inúmeras inovações tecnológicas da indústria automotiva no Brasil, entre elas, a evolução de tecnologias essenciais ao desenvolvimento dos carros semiautônomos e autônomos no futuro, como a direção elétrica. Tenho total confiança na liderança que o Luciano Farias exercerá no comando da Steering no Brasil”, diz Daniel Da Rosa.

Luciano Farias construiu uma carreira de mais de 15 anos na thyssenkrupp, tendo exercido, por último, o cargo de head de vendas e engenharia da divisão Steering durante mais de cinco anos. “Nosso foco, além de continuar o trabalho bem-sucedido de fortalecimento das tecnologias da thyssenkrupp de direção automotiva, é assegurar que os contratos recém conquistados com nossos clientes para o fornecimento de colunas de direção elétrica sejam executados com excelência, de forma rápida e com a qualidade de entrega já reconhecida pelo mercado”, afirma o CEO da divisão Steering no Brasil. 

O executivo é engenheiro elétrico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em cooperação com a Université de Technologie de Compiègne (França), com MBA em Gestão e Administração de Negócios pela FGV.

A divisão Steering da thyssenkrupp completou 20 anos no Brasil, em 2019, com foco atual em desenvolver sistemas de direção elétrica para o mercado de direção automotiva semiautônoma e autônoma.