thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers muda nome e marca para thyssenkrupp nucera

Foto: Divulgação thyssenkrupp

No dia 13 de janeiro, a thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers anunciou que se tornará thyssenkrupp nucera em seu Capital Markets Day realizado em Essen (Alemanha), sede da companhia. No evento, a empresa reforçou o seu posicionamento como um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia de hidrogênio verde. Na ocasião, a equipe de gestão liderada pelo CEO Denis Krude também compartilhou mais informações sobre o novo modelo de negócios e, principalmente, a estratégia de crescimento. A experiência de uma década da empresa em eletrólise de cloro-soda fornece uma base sólida para a sua tecnologia de eletrólise de água alcalina, permitindo que seus clientes se transformem em empresas com geração zero de carbono.

Esta edição do Capital Makets Day é um marco importante. A thyssenkrupp AG está analisando como desenvolver o negócio de hidrogênio da melhor maneira possível, preferindo um IPO (Oferta Pública Inicial).  Uma listagem em bolsa de valores permitiria que o mercado de capitais aplicasse um valor de mercado ao negócio e os recursos do IPO poderiam ser usados ​​para financiar um maior crescimento. Para sublinhar a nova era do negócio de hidrogênio, ela operará sob seu novo nome thyssenkrupp nucera. O nome nucera é composto de “novo”, “UCE” e “era” e, portanto, simboliza a partida do negócio para uma nova era de inovação, transformação e energia verde.

De acordo com Volkmar Dinstuhl, CEO do Segmento Multi Tracks da thyssenkrupp: “A transformação verde da indústria é uma tarefa para as próximas décadas. A mudança completa do sistema só pode ser realizada em conjunto com uma visão global e quando repensamos os sistemas existentes. Isso precisa do investimento certo, tecnologia, modelo de negócios, bem como processos enxutos. A thyssenkrupp nucera tem uma base sólida e as competências certas para abrir estes caminhos. Esta nova marca em nossa família thyssenkrupp é um passo importante para promover nossa posição de liderança em eletrólise – com tecnologias de projeto e cases de sucesso para o mundo.”

“Estamos saindo de uma posição forte no mercado de cloro-soda com a melhor tecnologia da categoria e uma cadeia de fornecimento anual de gigawatts. Nosso objetivo é nos tornarmos o líder tecnológico para a produção industrial de hidrogênio verde em larga escala no mercado de eletrólise de água alcalina”, disse Krude. “A indústria está pronta para a transição energética e estamos preparados para fornecer a tecnologia necessária para atingir o índice de carbono zero em setores que não podem ser eletrificados e para processos com emissões difíceis de reduzir”, complementa o executivo.