TK Elevator assina elevador que leva o carro até o apartamento

Foto: Divulgação TK Elevator

O residencial de alto padrão Quatro Ventos, em construção em Nova Lima, Minas Gerais, vai entrar para o seleto grupo de empreendimentos que possuem um elevador especial que transporta o morador dentro do seu carro até o seu apartamento.

O equipamento é da TK Elevator, que possui expertise em projetos especiais que agregam valor ao projeto, como o do elevador para carros aplicado na construção de edifícios residenciais. A empresa assina o primeiro equipamento desse tipo no Brasil, que apesar de não ser comum é referência onde é instalado, ao permitir que os moradores deixem seus carros estacionados numa garagem particular, próxima à sua sala de estar e de outros ambientes do apartamento.

Além de facilitar os deslocamentos, o elevador especial para carros também contribui com a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, bem como funciona como um item a mais na decoração do apartamento, compondo o visual do espaço.

Para o Quatro Ventos, o equipamento tem capacidade para cargas de até 3.500 quilos e vai operar na velocidade de 1,75 metro por segundo. Como forma de ampliar a segurança na operação, o elevador é acionado por meio de um sistema de biometria da TK Elevator, que identifica digitalmente os moradores. Desta forma, somente quem é previamente cadastrado no sistema pode acessar o elevador de forma rápida, a partir da leitura da digital, um recurso similar ao usado em passaportes com 100% de segurança .

Esse sistema também estará nos outros três elevadores que vão garantir a mobilidade pelos 36 andares do edifício, sendo um de serviço e dois para uso social. Os elevadores sociais vão operar na velocidade de 3 metros por segundo, do térreo até o último andar será uma viagem de apenas 43 segundos. Alinhados ao conceito de alto padrão do residencial, eles serão equipados com cabinas do modelo New ArtCollection, que possuem design inovador, com cantos retos, acabamento em aço inox escovado, display LCD para indicar o andar e iluminação LED.