TK Elevator recebe classificação de sustentabilidade Gold da EcoVadis

Foto: Divulgação TK Elevator

A TK Elevator, uma das líderes globais de mercado e inovação da indústria de elevadores, recebeu pela primeira vez o certificado EcoVadis Gold, o que a coloca entre as empresas atualmente mais bem avaliadas pela agência.

A EcoVadis classifica as empresas anualmente com base no desempenho de sustentabilidade nas categorias “Meio Ambiente”, “Trabalho e Direitos Humanos”, “Ética” e “Compras Sustentáveis”. A TK Elevator foi bem avaliada em todas as áreas, mas principalmente em relação às suas práticas de gestão de carbono.

Desde que se tornou independente em 2020, a TK Elevator alcançou vários marcos importantes em sua jornada de sustentabilidade: por dois anos consecutivos recebeu classificação “A” da CPD, organização global sem fins lucrativos, no maior ranking de proteção climática do mundo e lidera o ranking global Sustainalytics ESG no campo da indústria de máquinas, em 2021. Em maio deste ano, a empresa publicou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade e anunciou suas novas metas de redução de emissões, que foram validadas pela Science Based Targets, iniciativa global que define metas climáticas baseadas na ciência.

Segunda Paula Casares, Head de ESG da TK Elevator, a classificação Gold da EcoVadis é uma confirmação e um incentivo para a empresa expandir ainda mais os esforços na área de sustentabilidade. “Como uma das líderes de mercado do setor, estamos cientes de nossa responsabilidade e garantimos que a sustentabilidade seja priorizada como parte integrante de nossa estratégia em todas as áreas.”

Usando sua própria metodologia de avaliação, que se baseia em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, a EcoVadis já avaliou mais de 90.000 empresas em mais de 160 países no que diz respeito à integração da sustentabilidade e princípios de RSE em seus sistemas de gestão.