AutoForm participa de conferência sobre estampagem profunda de metais

Foto: Divulgação AutoForm

Entre os dias 21 de junho e 2 de julho de 2021, a conferência sobre estampagem profunda de metais “International Deep-Drawing Research Group Conference 2021 (IDDRG)” realizará sua 40ª edição em ambiente virtual. A organização do evento, que ficará a cargo do Instituto de Tecnologia de Conformação de Metal da Universidade de Stuttgart (Institute for Metal Forming Technology at the University of Stuttgart – IFU), contará com apoio da AutoForm Engineering e outros parceiros.

Este tradicional evento da área de estampagem profunda de metais terá como tema central “tecnologias digitais na conformação de chapas metálicas”, além de diversas palestras sobre características técnicas dos processos de conformação de metais, propriedades e comportamento de materiais usados para a fabricação de chapas, bem como estudos a respeito de conformabilidade de aços e tribologia que serão ministradas por especialistas da área de corte e conformação de metais e membros do corpo docente do instituto.

A AutoForm apresentará um mini simpósio sobre o tema “Digitalização Eficiente dos Processos de BiW (Armação de carrocerias brutas e ou seus subconjuntos) e Estampagem”. A apresentação será realizada pelo Dr. Bart Carleer, Diretor Técnico da AutoForm Engineering, e discutirá como um ciclo de desenvolvimento de produto automotivo eficiente requer entradas de dados de várias partes interessadas e envolvidas na cadeia de valor, abordando uma ideia de como gerenciar com eficácia este processo de ponta a ponta.

Nesta palestra, exploraremos como a digitalização eficiente do BIW e dos processos de estamparia pode levar a uma maior eficiência no desenvolvimento e fabricação de uma carroceria, reduzindo assim o tempo e os custos de desenvolvimento. Veremos a implementação de um conceito de modelo de processo digital orientado pela física para conectar perfeitamente toda a cadeia de valor, desde o design da peça até a produção da peça e a montagem do BIW. Também discutiremos, com exemplos, como essa abordagem leva à redução do tempo e dos custos de desenvolvimento.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento.