Transnacional complementa frota com guindaste da Liebherr

Foto: Divulgação Liebherr

A empresa de locação de guindastes e transporte de passageiros Transnacional recebeu o guindaste móvel Liebherr LTM 1500-8.1 usado. O guindaste de oito eixos com capacidade de carga de 500 toneladas foi fornecido pela Liebherr-Ibérica, S.L da Espanha para a empresa localizada no nordeste do Brasil. A versatilidade do LTM 1500-8.1 e a profunda confiança da empresa na marca Liebherr foram os principais critérios por trás da decisão.

A Transnacional está no Brasil há mais de 35 anos. Uma ampla frota de guindastes está permitindo à empresa expandir suas áreas de trabalho para a indústria de energia eólica. A Transnacional já teve uma boa experiência com o guindaste all-terrain Liebherr LTM 1500-8.1 e, portanto, estava à procura de outro guindaste Liebherr de 500 toneladas para adicionar à sua frota. A Liebherr estava apta a oferecer um guindaste usado deste tipo e, portanto, respondeu rapidamente ao pedido.

“Nosso time utiliza o LTM 1500-8.1 em diversos mercados há cerca de 15 anos”, afirma Napoleão Luna, Diretor Comercial da Transnacional. “Podemos oferecer aos nossos clientes soluções sob medida em razão de sua ampla gama de configurações, a capacidade de mover o guindaste totalmente montado e suas altas capacidades de içamento. Isso torna o LTM 1500-8.1 uma máquina excelente para a Transnacional.”

O LTM 1500-8.1 é adequado para uma ampla gama de usos

Discutindo a última aquisição de sua empresa, Napoleão Luna diz: “Adquirimos o guindaste com uma configuração completa. Estamos principalmente focados no mercado das energias renováveis, especificamente projetos de instalação de novos parques eólicos e de trabalhos de manutenção e reparação de aerogeradores. Como nossos operadores já estão familiarizados com o LTM 1500-8.1, estamos bem preparados para esse tipo de trabalho. Eles podem ser muito complexos devido à altitude, cargas e força do vento. Graças à versatilidade da máquina, também já recebemos consultas de clientes nos setores de mineração, óleo e gás e manutenção de plantas industriais.”

Napoleão Luna destaca que além da versatilidade do LTM 1500-8.1 e da familiaridade da empresa com este modelo de guindaste, a confiabilidade e segurança dos guindastes Liebherr, o bom relacionamento da empresa com a equipe de pós-vendas da Liebherr Brasil e a pronta disponibilidade das peças de reposição também foram os principais critérios para a escolha da Liebherr. “E nossa aposta se mostrou bem acertada até agora: mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, a Liebherr Brasil e a Liebherr-Ibérica, mantiveram-se firmes em nossos compromissos, que pareciam sempre ser desafiados, inclusive com uma tempestade de neve que atingiu a Espanha bem no meio do processo. Ainda assim, recebemos o guindaste e todos os acessórios em excelentes condições. Assim, já estamos ansiosos para mais uma etapa em direção ao estreitamento de nossa parceira com a Liebherr, que seria a aquisição de mais uma máquina de grande porte”, conclui.