Trio elétrico da cantora Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador terá aço Gerdau

Foto: Divulgação Gerdau

Dentro da estratégia de conectar a marca à sociedade brasileira, pela primeira vez em sua história, a Gerdau terá uma ação na maior festa popular do Brasil, o Carnaval. A Gerdau será parceira do Bloco Coruja 2023, comandado pela cantora Ivete Sangalo, no Carnaval de Salvador, um dos mais populares do País. Em mais uma parceria inédita com a artista, a maior empresa brasileira produtora de aço forneceu 13 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável – equivalente à fabricação de 10 caminhões – para a nova estrutura do trio elétrico e do seu carro de apoio, criando uma cenografia ainda mais imponente e moderna para o bloco e elevando os aspectos de segurança.

A Gerdau, além de ser a maior empresa brasileira produtora de aço, é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, o que torna o aço da empresa um produto com intensidade carbônica menor que a média mundial do setor. Além da dimensão ambiental, o processo de reciclagem inclui mais de 1 milhão de pessoas, entre catadores, catadoras e cooperativas, em sua cadeia de geração de renda. Do ponto de vista de inovação, o aço da Gerdau é um produto versátil, flexível e com características perfeitas para uma construção rápida, ágil, segura e com estética moderna.

O trio elétrico da Ivete Sangalo, reformado com aço Gerdau, estreará na abertura do Carnaval de Salvador na quinta-feira (16), com bloco pipoca no circuito Barra-Ondina. A Pipoca da Ivete terá transmissão ao vivo pela TV Globo. Neste ano, de retorno da folia, o tema escolhido para o carnaval da cantora é inspirado no filme “De volta para o futuro”. O trio desfila no sábado (18) e na segunda (20) no mesmo circuito.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um dos maiores eventos do Brasil, que ocorre depois de dois anos de hiato, promovendo a cultura e a música do nosso País, em parceria com uma das maiores artistas do brasileiras”, afirma Pedro Torres, Líder Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau. “Essa parceria nasce de uma união de propósitos, pois o Carnaval de Salvador tem buscado cada vez mais soluções sustentáveis para o evento”, completa.

“É uma grande satisfação ter a Gerdau conosco em mais uma iniciativa, que valoriza nossa música, nossa cultura e que marca a volta do Carnaval de Salvador”, afirma Ivete Sangalo.

O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa. Atualmente, a Gerdau possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço, segundo os dados de 2021 divulgados pela World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia devem diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. A empresa também assumiu a ambição de ser carbono neutro em 2050.