TRUMPF amplia cooperação com ZIGPOS

Foto: Divulgação TRUMPF

A TRUMPF está expandindo ainda mais seus negócios na área de tecnologia. A mais recente novidade é o aumento de participação na fabricante de software ZIGPOS GmbH, com sede em Dresden, de 25,1 % para 50,1 %.

“Depois de anos de cooperação bem-sucedida, as duas empresas desejam expandir ainda mais a parceria. O objetivo é implementar em conjunto novos produtos com base no padrão de localização aberta omlox”, disse Eberhard Wahl, diretor da recém-fundada subsidiária TRUMPF Tracking Technologies GmbH.

A ZIGPOS e a TRUMPF, junto com muitas outras empresas, estão comprometidas com sistemas de localização abertos, baseados no padrão da indústria omlox.

A ZIGPOS já fornece componentes de software, entre outros, o sistema de rastreamento interno Track & Trace da TRUMPF. A solução determina a posição das peças de chapa metálica em tempo real e aumenta a produtividade e o planejamento na produção. Graças à tecnologia de banda ultra larga (UWB), o sistema de rastreamento pode ser usado com segurança em ambientes de produção com chapas metálicas, apesar dos reflexos.

A ZIGPOS emprega cerca de 20 pessoas. Seus clientes incluem grupos de tecnologia e empresas da indústria de semicondutores.

A TRUMPF já havia adquirido uma participação na empresa, em 2019. Com a ampliação anunciada agora, as duas empresas querem alavancar sinergias e entrar em uma aliança de desenvolvimento ainda mais estreita, mas continuam operando separadamente no mercado. Não foram divulgados detalhes da transação.