TRUMPF Brasil marca presença no 12º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura

Foto: Pixabay

Pioneira na implantação de fábricas inteligentes, a TRUMPF inaugurou a sua primeira Smart Factory em Chicago, em 2017 seguida pela unidade chinesa, em 2018. Desde então, a experiência no desenvolvimento de tecnologias, sistemas e soluções para a digitalização e conectividade das máquinas não parou. Além de implantar os conceitos da fábrica inteligente ou indústria 4.0 em suas próprias unidades de produção, a TRUMPF irá inaugurar a terceira Smart Factory em sua sede em Ditzingen, na Alemanha, ainda este ano, e já está erguendo outra unidade inteligente na Costa Oeste dos Estados Unidos.

No Brasil, a experiência da TRUMPF com fábricas digitais tem o seu melhor exemplo na nova estamparia da Randon Implementos, em Caxias do Sul. A empresa do Grupo Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e uma das maiores do mundo. Realizado em conjunto pela diretoria da Randon e da TRUMPF Brasil, foi considerado o primeiro projeto completo de Manufatura Avançada das Américas e um dos mais complexos realizados pelo Grupo TRUMPF no mundo

É com essa bagagem prática no passo a passo para a implantação de fábricas inteligentes que o CEO da TRUMPF Brasil, João Carlos Visetti, irá ministrar o minicurso “A Jornada para a Smart Factory”, no dia 15 de outubro, às 10:00 horas, durante o 12º Simpósio SAE Brasil de Manufatura. Haverá ainda a participação especial de Bernardo Soares – diretor de excelência operacional da Randon S/A, que compartilhará a sua experiência nesta jornada. O evento tem participação gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, pelo Sympla, de forma independente da participação no Simpósio:

https://www.sympla.com.br/minicursos–12-simposio-sae-brasil-de-manufatura__942894