TRUMPF celebra 40 anos de presença no Brasil, pronta para o futuro

Foto: Divulgação TRUMPF

Vai longe o dia 2 de fevereiro de 1981, quando a TRUMPF começou a escrever a sua história no Brasil. Do início modesto, em parceria com a área de vendas da então Ferrostaal, com quem comercializava suas máquinas, a gigante alemã do setor de tecnologia laser e soluções de produção trilhou um caminho de sucesso, em meio a todos os percalços econômicos que o país enfrentou, desde então.

A TRUMPF Brasil chegou aos 40 anos com a invejável marca de mais de 1.800 máquinas instaladas no território brasileiro. Destas, 1500 ainda estão ativas em pleno funcionamento, produzindo e gerando lucro para seus proprietários. “Esta é uma característica distintiva dos nossos produtos. As máquinas continuam operando perfeitamente, durante várias décadas”, diz João C. Visetti, CEO da TRUMPF Brasil.

Assim, elas passam de mão em mão, de empresa a empresa, quando o dono entende que está na hora de comprar um equipamento novo, com mais recursos e maior produtividade. E mais uma vez, a escolha é pela máquina TRUMPF. “Somos reconhecidos globalmente pela alta produtividade e qualidade das nossas máquinas além das soluções para linha de produção. Ter uma máquina TRUMPF é o sonho da grande maioria dos empresários do setor de corte, dobra e puncionamento de chapas”, orgulha-se Visetti.

Nesses 40 anos, a TRUMPF trouxe para o Brasil a primeira máquina de corte laser com potência de 2,7 W, de 3,0 kW, de 5 kW, de 6 kW, de 8 kW, de 10 kW e agora 12 kW. Foi ainda a primeira – e até agora única – fabricante a instalar uma solução completa de manufatura 4.0 numa empresa brasileira.

“Esse sucesso é graças ao apoio e confiança de diversas empresas que consideramos parceiras e, me atrevo a dizer, até amigas. Citar nomes seria injusto, devido ao grande número de empresas que nos ajudam a alçar a liderança absoluta do mercado. Somos gratos a cada uma delas e aos seus proprietários pela confiança em nós depositada, e asseguramos estaremos comemorando muitos outros jubileus juntos”, declara o CEO da TRUMPF Brasil. E completa: “Neste momento, o nosso maior patrimônio também precisa ser lembrado, e agradeço a cada um dos colaboradores, representantes e parceiros, ainda na ativa ou não, pela sua participação nesta jornada de sucesso”.