TRUMPF realiza evento digital com foco no sucesso do cliente

Foto: Divulgação TRUMPF

Nos dias 22 e 23 de março, a TRUMPF realizou a Intech TRUMPF Digital, um dos mais aguardados eventos da indústria de corte, conformação, dobra solda e tecnologia laser. Com o mote You Win, significando a sinergia de sucesso entre a TRUMPF e seus clientes, o evento foi apresentado direto das instalações da empresa em Ditzingen, na Alemanha, em formato virtual, e deu destaque a produtos inovadores projetados para o segmento de chapas metálicas e tecnologia a laser.

Especialistas da TRUMPF Brasil fizeram apresentações sobre as novas tecnologias, produtos e soluções para a produção 4.0 – das linhas semiautomatizadas às totalmente autônomas. Foram duas sessões de visita guiada para brasileiros, com apresentação em português, onde a TRUMPF mostrou as principais novidades em máquinas-ferramenta e tecnologia laser;

Conduzida pelo Gerente de Aplicação da TRUMPF Brasil, Diogo Corazza, a apresentação destacou a TruPunch 3000 / TruMatic 3000, puncionadeira podendo ser combinada com o laser a um sistema de automação que permite o processo de corte, conformação, rosqueamento e dobra; a TruLaser da série 5000 Fiber, com até 12 kW de potência laser, a TruLaser 3030/ 3040 Fiber com o mais novo dispositivo de corte, o RotoLas, que permite a máquina de corte a laser 2D processar tubos e perfis, convertendo a operação de base plana para processamento de tubo em tempo muito curto.

Outros destaques foram a TruLaser Tube 3000, destinada a quem está se iniciando no mercado de corte tubos, a TruLaser Cell 5030 para prestadores de serviço que necessitam corte e solda 2D/3D, e uma das máquinas mais compactas para o processamento de solda laser, a TruLaser Station 7000 além de oferecer soluções para solda automatizada MIG/MAG e solda Laser.

“A InTech conseguiu levar aos nossos clientes a última tecnologia da TRUMPF em máquinas, sistemas e soluções para a indústria de corte, puncionamento, dobra, marcação, solda e manufatura aditiva, tanto para grandes plantas e demandas de produção como para o prestador de serviço que está entrando agora no mercado. O mote resumiu a visão da TRUMPF: se o cliente ganha, a TRUMPF ganha”, disse o CEO da TRUMPF Brasil, João Visetti.

A programação incluiu a realização de mesas-redondas ao vivo, com destaque para “Smart Factory: o próximo passo lógico na evolução tecnológica” e “Automotiva: bateria e célula para combustível – como será a mobilidade de amanhã”. Os debates contaram com players do mercado da indústria e do setor automotivo, como Christian Schmidtz, CEO da Laser Technology na TRUMPF, Christina Sandu, Head da Smart Factory Consulting, Prof. Dr. Christian Mohrdieck, Managing Director da Daimler Truck & Volvo Group Company, entre outros especialistas.