Turivius lança livro sobre modernização do departamento jurídico das empresas

Foto: Pixabay

Como sabemos, a complexidade é uma das características marcantes do sistema jurídico brasileiro, sendo papel dos profissionais de direito a tomada de decisões que tenham o potencial de reduzir custos, mitigar riscos e viabilizar novas verticais de negócios. Pensando nisso, a Turivius Legal Intelligence se uniu a advogados especialistas no assunto e produziu o livro “Modernizando seu departamento jurídico: De centro de custo para central de soluções”, destinado a elevar o conceito de modernidade dentro dos departamentos jurídico das empresas.

Os departamentos jurídicos das empresas são vistos majoritariamente como um centro de custos.
Com a incorporação de novas tecnologias, aliada à boa gestão, eles podem se transformar em uma central de soluções.

Ver o departamento jurídico como central de soluções é especialmente importante no País com o sistema jurídico mais complexo do planeta. Quando o sistema jurídico é um grande entrave, o departamento jurídicos deve ser a solução. Eles têm o potencial de reduzir custos, mitigar riscos e viabilizar novas verticais de negócios.

A publicação apresentará, portanto, os passos para incorporação de tecnologias e técnicas como jurimetria, visual law e smart KPIs, que podem transformar o departamento jurídico de uma empresa em um motor propulsor das outras áreas de negócios, com eficiência e baixo custo.

A Turivius realizará ainda um debate durante o lançamento do livro, que contará com a presença de especialistas no assunto. São eles: Danilo Limoeiro, CEO e Co-Fundador da Turivius; Ana Catarina de Alencar, advogada da Opice Blum Advogados; Bernardo de Azevedo, Diretor do Villa Academy e Co-Fundador da EdTech Futurídica; Wagner Osti, Gerente Jurídico e Compliance da Booking.com para a América Latina; e Erik Navarro, Juiz Federal e Co-Fundador do New Law Institute.

A inscrição para o evento de lançamento pode ser feito pelo link