Voith anuncia soluções digitais para impulsionar a disponibilidade de máquinas

Foto: Divulgação Voith

A Voith se coloca como parceira decisiva junto aos seus clientes para responder ao desafio da disponibilidade: “como aumentar e manter o bom funcionamento das máquinas e equipamentos?”.

O alcance de uma manutenção de excelência passa por estabelecer 3 grandes pilares que precisam estar em harmonia:

• Pessoas: times de excelência;
• Procedimentos: simples e eficientes;
• Ferramentas e serviços de suporte: que sustentem a transformação.

Para isso, a Voith se posiciona para apoiar a transformação digital de seus clientes, rumo à manutenção de excelência com as soluções OnCare.Asset e OnCare.Health.

Essas soluções abrangem diferentes níveis (gestão da manutenção e gestão de equipamentos) e possuem abordagem modularizada, ou seja, resultando em flexibilidade para permitir a adoção por clientes com diferentes objetivos.

A OnCare.Health alia o monitoramento convencional de vibração com know-how em fabricação de papel e processamento inteligente de dados. Habilitada a fornecer desde sensores cabeados e sem fio, software com interface amigável, até o monitoramento de tecnologias (circuito de aproximação, prensas, calandras, coaters, etc) e equipamentos (rolamentos, redutores, bombas, etc), a Voith simplifica e agiliza diagnósticos e facilita solução de problemas de manutenção.

Já a OnCare.Asset é a solução para gestão integrada da performance de ativos, de planejamento e gestão da manutenção que combina dados de manutenção com dados de processo e condição dos equipamentos sob manutenção. Com seu uso, o planejamento passa a ocorrer de forma integrada, permitindo o uso de dispositivos móveis celulares, consulta instantânea em campo de variáveis importantes na tomada de decisão, etc.

“A transformação digital é o próximo passo lógico depois da digitalização. Produtos e experiências serão conectados entre si e compartilharão informações. Isso habilita novas formas de inovação e criatividade em diversas áreas e levará à fábrica de papel do futuro,” diz Paulo Vloet, Gerente de Serviços da Voith.