Voith apoia 50 projetos sociais em todo o mundo

Foto: Divulgação Pilz

O Grupo de tecnologia Voith tem consciência de sua responsabilidade social e há muito tempo demonstra seu compromisso perante a sociedade por meio de diversas iniciativas. No ano passado, a Voith levou seu compromisso um passo além com o lançamento do programa #VoithCares. O programa convidou colaboradores de todas as unidades mundiais da Voith a indicar organizações sem fins lucrativos em que eles trabalham como voluntários para receber apoio da Voith. Depois de receber cerca de 100 inscrições de colaboradores de todo o mundo, o comitê #VoithCares selecionou 50 projetos que receberão apoio durante o ano fiscal de 2022/23. O valor total do patrocínio será de 50 mil euros, e metade desse valor será oferecido pela Fundação Hanns Voith. O programa prevê a doação de mil euros anuais para cada projeto selecionado.

O objetivo do programa #VoithCares é concretizar o DNA da Voith, “Desenvolver tecnologias sustentáveis para as gerações futuras”, como forma de refletir o compromisso da empresa com a sociedade. Além de iniciativas educacionais, ambientais e culturais, o programa apoia projetos de infraestrutura, integração e inclusão, além de oferecer ajuda a pessoas carentes.

Vinte e seis projetos na Europa e na África já receberão 1.000 euros cada. Entre eles estão um projeto habitacional para pessoas com deficiência em Waischenfeld; apoio à iniciativa “Heidenheim para a Ucrânia”; projetos musicais em Heidenheim e na Armênia; uma instituição de resgate de cães em Heidenheim; a construção de uma oficina de capacitação em marcenaria no Nepal; e um centro de apoio educacional a jovens em Gana.

O programa #VoithCares também apoiará nove projetos de organizações beneficentes na América do Norte, nove na Ásia e seis na América do Sul.

O comitê é formado por representantes da Voith e da Fundação Hanns Voith, e foi inspirado pelo compromisso social dos colaboradores da Voith e pela diversidade dos projetos indicados por eles. “Estou muito impressionado com o número de colegas que demonstram sua responsabilidade social ativamente por meio do seu trabalho voluntário. Isso dificultou muito a nossa escolha”, diz Matthias Lindemann, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos do Grupo. Em razão do grande número de projetos e da importância do trabalho voluntário realizado pelos colaboradores da Voith, o grupo de tecnologia decidiu continuar o programa #VoithCares no ano fiscal de 2023/24.

A Voith está comprometida em participar de projetos sociais em todo o mundo. Como parte de sua responsabilidade perante a sociedade, a Voith direciona suas doações e patrocínios principalmente para projetos de educação e capacitação, ciência e pesquisa, assim como bem-estar social. A Voith também apoia iniciativas esportivas e culturais próximas às unidades da empresa como forma de criar um ambiente atraente para seus colaboradores e suas famílias.