Voith conclui instalação e start-up de máquina de papel-embalagem na China

Foto: Divulgação Voith

A Voith Paper concluiu o start-up da PM 6 da Sichuan Huaqiao Fenghuang Paper, instalada na fábrica de Guanghan. Como fornecedora completa, a Voith forneceu toda a máquina de papel-embalagem XcelLine de última geração. Com um período de apenas seis meses entre o início da instalação e o start-up da máquina, o projeto bateu o recorde de start-up mais rápido do mundo para esse tipo de máquina de papel. Mais do que isso, a máquina entrou em operação dois meses antes do previsto. O comissionamento do sistema BlueLine de preparação de massa para OCC foi realizado em apenas quatro semanas; já o comissionamento da máquina de papel XcelLine foi realizado em cinco semanas.

Com largura de 7,92 metros e velocidade de projeto de 1.400 metros por minuto, a PM 6 produzirá papel-embalagem com gramaturas entre 90 g/m2 e 170 g/m2. Sua produção anual totalizará cerca de 400 mil toneladas. Com sua capacidade de 2.200 toneladas por dia, a linha BlueLine de preparação de massa para OCC é a maior do mercado asiático.

“Agradeço enormemente pelo esforço e a inovação técnica de ambas as equipes. O excelente desempenho da PM 6 é fruto do enorme esforço e da estreita colaboração entre as equipes de ambas as empresas – e reflete e elevada eficiência das máquinas de papel da Voith. Além de aumentar significativamente a capacidade de produção da Huaqiao Fenghuang, a nova máquina criará uma base sólida para o nosso crescimento futuro”, diz Yang Lichang, Gerente de Projetos da Huaqiao Fenghuang de Guanghan.

Além da máquina de papel XcelLine inteligente e a linha BlueLine de preparação de massa para OCC, a Voith também forneceu os principais sistemas de controle da fábrica, incluindo MCS, QCS, DCS, QMS e o OnCare.Health. Essas soluções permitem uma automação completa da produção, o que se traduz em processos confiáveis, qualidade estável do produto, bem como custos operacionais e de manutenção otimizados.

“O sucesso no start-up da PM 6 é uma prova da competência técnica e a qualificação profissional de ambas as equipes – além de uma demonstração dos benefícios do fornecimento completo da Voith. Além de reduzir os esforços de integração e coordenação por parte do cliente, o fornecimento completo minimiza o risco operacional e garante a melhor qualidade do produto. Em última análise, isso se traduz em maior competitividade para cliente”, diz Carlos Lin, Vice-Presidente Sênior de Processamento de Pedidos e Operações da Voith Paper Ásia-Pacífico.

“Por meio de tecnologias inovadoras que reduzem significativamente o consumo de fibras, energia e água, a Voith demonstra o seu comprometimento com a fabricação de papel sustentável e ecológica. A PM 6 simboliza o comprometimento de ambas as equipes com o setor papeleiro. O objetivo da Voith é trabalhar com seus clientes para impulsionar a fabricação de papel sustentável e com mínimas emissões de carbono”, diz Kurt Yu, Presidente da Voith Paper Ásia-Pacífico.