Voith discute descarbonização da produção de papel na 10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Foto: Divulgação Voith

Está marcada para ocorrer, entre os dias 23 e 25 de agosto, a 10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, evento organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). Com o tema de economia de baixo carbono, o seminário retorna neste ano ao modo presencial.

A gerente de contas & sustentabilidade da Voith Paper, Laline Koch, apresentará o tema “A produção de papel em 2030: um processo neutro em carbono por meio da otimização do uso da energia e das soluções digitais”, a partir das 09h, no horário de Três Lagoas (10h, em Brasília).

Em sua apresentação, Laline abordará as contribuições da Voith para o atingimento das metas de redução de emissões de carbono e as ações da companhia no desenvolvimento de soluções digitais para o uso eficiente de energia.

“A Voith contribui com as metas de produção neutra em carbono previstas para os próximos anos por meio de suas soluções digitais, que promovem o uso mais eficiente da energia e reduzem, consequentemente, os níveis de carbono emitidos por nossos clientes em suas produções de papel,” diz a gerente de conta & sustentabilidade da Voith.

Aberta a todos os colaboradores da cadeia produtiva de celulose e papel e demais interessados, a 10ª Semana de Semana de Celulose e Papel segue com inscrições abertas. Para saber mais informações sobre a programação completa e valores de investimento, acesse o site

SERVIÇO
10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas
Data: 23 a 25 de agosto de 2022
Horário: Das 08h30 às 17h00 (Horário de Três Lagoas) // Das 09h30 às 18h00 (Horário de Brasília)
Local: Suzano Três Lagoas
Tema: Tecnologias verdes como suporte à transição do setor de celulose e papel para uma economia de baixo carbono