Voith discute influência da quebra da folha na eficiência na máquina de papel em evento da ABTCP

Foto: Divulgação Voith

A Voith é uma das participantes e apoiadoras da 8ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, marcada para acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro.

O tradicional evento realizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) todos os anos na cidade sul-mato-grossense, este ano será em formato online.

Por meio de uma plataforma digital, as pessoas em qualquer lugar do mundo poderão acompanhar as últimas tendências vivenciadas pelo setor de celulose e papel e discutir novos caminhos para o mercado.

A palestra da Voith está marcada para o dia 16 de setembro, quarta-feira, e será ministrada pelo Engenheiro de Aplicação e Vendas, José Ricardo Dutra.

A apresentação intitulada “Do analógico ao digital: como parar de perder seu dinheiro no Pulper em virtude da quebra da folha”, tem o horário previsto para começar às 19h50 (no horário de Brasília/ 18h50 em Três Lagoas).

“O tema central da minha palestra será a própria quebra de folha em máquinas de papel e seu contexto no mercado produtivo atual”, explica Dutra. “Abordarei sua relevância econômica, proporcionais às perdas de produção associadas, e também apresentarei as principais causas da quebra, que podem estar tanto na máquina de papel quanto em processos anteriores, como no sistema de preparo de massa”, finaliza.

Dutra também abordará diversos produtos e serviços que estão à disposição dos principais produtores de papel e falará sobre como a Inteligência Artificial, ligada à Indústria 4.0, será a grande aliada na identificação dos riscos e prevenção de quebras.

Serviço 

8ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Data: 14 a 18 de setembro

Horário: 18h às 21h (horário de Três Lagoas) / 19h às 22h (horário de Brasília)

Local: plataforma digital ABTCP