Voith doa 3 mil euros para garantir acesso à água potável a escola no Quênia

Foto: Divulgação Voith

Em comemoração ao Dia da Terra 2023, a Voith doou 3.000 euros para um projeto que garantirá acesso à água potável para uma escola na vila de Kokwobanga, no noroeste do Quênia. Com a doação, a Voith contribuirá para instalar um sistema de distribuição de água que melhorará o acesso à água potável para professores e alunos da escola.

A doação da Voith resultou de um desafio fotográfico inspirado no Dia da Terra em que colaboradores do mundo inteiro foram convidados a enviar imagens que ilustrassem a importância da água em suas vidas diárias. Assim, o valor da doação foi definido em função do número de colaboradores que participaram do desafio.

A água potável está se tornando cada vez mais escassa em muitas regiões do mundo. Em linha com seus esforços na área de sustentabilidade, a Voith acredita que tem o dever de conscientizar as pessoas sobre o uso e preservação desse recurso vital.

A doação da Voith será destinada à organização sem fins lucrativos “To All Nations”, que se dedica a oferecer uma educação e um futuro melhores para crianças. A doação faz parte da campanha VoithCares, o programa anual de doações da empresa.