Voith e International Paper obtêm ganhos de produtividade com automatização de processamento

Foto: Divulgação – Voith

A Voith e a International Paper recentemente vincularam seus sistemas operacionais SAP, colocando em prática a automação do processamento interno de requisições de compras via conexão EDI (Eletronic Data Interchange). Essa novidade se converterá em ganhos de produtividade para a abertura de pedidos de compra e ordens de venda.

O processamento ocorre por meio de uma solução EDI que automaticamente transforma os arquivos XML com as requisições dos clientes em pedidos de compra e ordens de venda. Ao automatizar o processamento de até 20% das requisições, o sistema economiza um grande volume de horas de trabalho dos profissionais, o que se traduz em maior produtividade para ambas as empresas.

Outros destaques da solução incluem a possibilidade de um atendimento mais estratégico para o cliente, a maior segurança da informação, além da facilidade de análise dos dados sem correr o risco de perda de informações eletrônicas durante o processo.

A novidade oferece vantagens para ambas as empresas: para a Voith, implica a otimização das horas de trabalho dos seus profissionais; já a International Paper se beneficia de descontos para cada pedido realizado via EDI.

“A International Paper, parceira de longa data da Voith, é mais um de nossos clientes a realizar essa automação, que traz uma série de benefícios para o negócio”, comenta Antonio Lemos, Presidente da Voith Paper América do Sul. “Com a conexão EDI, todos se beneficiam e o processo se torna mais estratégico e eficiente”, finaliza.